Piloto português terminou a sétima etapa no Top Ten
O piloto português Rui Gonçalves destacou-se ontem na sétima etapa do Dakar 2024, uma etapa desafiante de 873 km entre Riade e Al Duwadimi, a mais longa de todo o rally. Rui terminou esta extensa etapa sempre num ritmo forte e vivo, consolidando a sua posição como um dos pilotos mais resilientes da competição.
Após enfrentar dificuldades na etapa maratona de 48 horas, Rui Gonçalves cumpriu em bom plano a etapa mais longa do Dakar. Em um percurso onde teve de enfrentar dunas, pistas de areia e uma navegação exigente, o piloto natural de Vidago, terminou a etapa com um excelente ritmo, num total de 5 horas e 18 minutos, o que lhe deu um lugar dentro do “Top Ten”.
Apesar do excelente desempenho por parte do piloto, uma penalização de 15 minutos foi aplicada no final do dia devido à troca de motor realizada pela equipa Sherco na moto do Rui, uma medida necessária para corrigir problemas enfrentados nos dias anteriores.
Restam agora cinco dias de prova para o Dakar 2024 terminar, Rui Gonçalves está focado em aproveitar cada oportunidade para avançar no ranking. O objetivo do português é integrar-se ao grupo de pilotos da frente, onde ambiciona batalhar por lugares no topo da tabela classificativa.
“Hoje cumpriu-se a etapa mais longa deste Dakar. Foi uma etapa muito rápida, com algumas dunas, pistas de areia e com navegação exigente e desafiante. Arranquei de trás e consequentemente no início da especial apanhei bastante pó mas depois andei o dia todo sozinho e ao meu ritmo.
De um modo geral foi uma etapa muito positiva, a moto estava impecável, senti-me bem e consegui manter a concentração ao longo dos 483 km de especial cronometrada.
Depois dos dois dias difíceis sem dúvida que sabe bem fazer uma boa etapa e acabar em P7.
Queria agradecer a toda a gente pelo apoio e a toda a equipa Sherco pelo trabalho efetuado“, afirmou o piloto português.