Durante terceira etapa do Rali Dakar 2024, que decorreu ontem, o piloto português Bruno Santos, a bordo da sua Husqvarna, continua a impressionar na competição, e ontem alcançou a 4ª posição entre os “Rookies” após a terceira etapa.
A etapa, que ligou Al Duwadimi a Al Salamiya, foi marcada por 438 km de desafios, incluindo uma complexa secção de dunas. Onde o piloto natural de Torres Vedras, Integrado na equipa XRaids Experience, completou o percurso em 5 horas, 33 minutos, e 35 segundos.
Com este resultado, Bruno subiu quatro posições na classificação geral para o 38º posto, entrando agora no Top 40 da classificação das motas. Subsequentemente, o piloto de Torres Vedras sobe também na classificação Rally 2 para a 22ª posição.
Apesar das dificuldades, Bruno destacou-se pela sua performance nas dunas e pela adaptação às condições do terreno, mesmo tendo enfrentado desafios com o grande quantidade de pó na fase final. “ O percurso era composto por grandes dunas com areia macia e foi muito divertido fazer esta especial. Na parte final sofri um pouco com o pó e acabei por quebrar um pouco o ritmo. Mas, de uma forma geral, foi um dia positivo para mim. Hoje a equipa só dispõe de 2 horas para fazer a manutenção da mota porque este dia faz parte de uma jornada maratona que termina amanhã. Após este tempo limite na assistência vou partir numa ligação de cerca de 170km até um acampamento em que pernoitam apenas os pilotos da prova”, referiu Bruno Santos.