“Temos o poder de voltar muito em breve”
Luca Marini
A temporada de 2024 de MotoGP promete ser eletrizante com a entrada de Luca Marini, de 26 anos, na equipa da Repsol Honda Team. O piloto italiano estará aos comandos de uma Honda RC213V de fábrica.
Marini é um jovem piloto em ascensão no motociclismo italiano, e agora prepara-se para uma jornada repleta de oportunidades e crescimento profissional no MotoGP.
Luca será o 20º piloto a vestir as cores da Repsol Honda Team, e traz consigo uma carreira notável. Desde a sua estreia no Campeonato do Mundo em 2016, o italiano acumulou seis vitórias, 15 pódios e cinco “pole positions” na categoria Moto2, antes de avançar para a classe rainha em 2021. Com uma trajetória marcada por melhorias constantes, Marini alcançou um importante segundo lugar em Austin no Circuito das Américas, onde pilotou uma LCR Honda.
Com 2 anos de contrato, Marini chega num momento crucial para a Honda no MotoGP. Após o primeiro teste com a RC213V, o piloto refletiu sobre sua carreira e a paixão pelas motos, onde começou na infância com “pocket bikes” e ao longo dos anos foi subindo de patamar.
Marini recorda-se da decisão que tomou com apenas 14 anos, onde o mesmo definiu que queria perseguir uma carreira de piloto profissional, esta escolha foi motivada pela emoção e paixão pela modalidade. A sua jornada rumo ao Campeonato Mundial foi gradual e bem-sucedida, passando por categorias como o Mini GP e o campeonato italiano de Moto3, antes de finalmente chegar ao Moto2 e, posteriormente, ao MotoGP.
O piloto italiano considera o seu primeiro pódio no MotoGP em Austin (EUA), como um dos momentos mais marcantes da sua carreira até agora. A entrada de Marini na Repsol Honda Team foi motivada pelo desejo de contribuir para um projeto vencedor, com o objetivo de competir ao mais alto nível e lutar por títulos mundiais.
Para a temporada de 2024, Luca Marini tem metas ambiciosas, e visa compreender o potencial da sua nova moto e enfrentar os adversários com a determinação de alcançar inúmeras vitórias.