Toni Bou quer chegar aos 40 anos com 40 títulos: Takahisa Fujinami faz um balanço da temporada da Repsol Honda Trial Team
Durante uma entrevista à Repsol Honda, Takahisa Fujinami, o manager de equipa da Repsol Honda Trial Team fez uma retrospetiva da temporada de 2023, na qual a equipa conquistou dois títulos mundiais e dois terceiros lugares, e partilhou os ambiciosos planos da equipa para o futuro.
Com a recente renovação de contrato do piloto de 37 anos, Toni Bou, até 2027, a Trial Team e o piloto espanhol têm o objetivo mútuo de alcançar um marco histórico: conquistar 40 títulos até que Bou complete 40 anos. “É um objetivo ambicioso, mas ninguém esperava tudo o que foi alcançado até agora, por isso não é impossível”, declarou Fujinami.
Até agora com um total de 34 títulos em 17 anos na equipa, Toni Bou tem sido uma peça chave no TrialGP. Fujinami expressou total admiração por Bou, e afirmou que a extensão de contrato do espanhol é um passo importante para atingir a meta de 40 títulos.
Fujinami destacou ainda a crescente competitividade no TrialGP, e a rivalidade de Toni com o também piloto espanhol, Jaime Busto. “Atualmente todos os pilotos têm muito talento. Este ano vimos que o Jaime mudou muito na sua forma de gerir as corridas, por isso tem sido um forte rival para nós. No TrialGP, Toni e Jaime revezaram-se na conquista do primeiro e segundo lugar durante a primeira metade da temporada, algo difícil de lidar.”
Toni Bou quer chegar aos 40 anos com 40 títulos
O manager japonês durante a entrevista reconheceu também o desempenho de Gabri, outro piloto promissor da equipa, e considera que o jovem piloto mostrou uma melhoria significativa. “O primeiro objetivo do Gabri deve ser vencer uma corrida. Este ano ele esteve muito perto em duas ocasiões, mas tem de finalizar. Gabri tem de confiar em si mesmo e convencer-se de que pode vencer e lutar por títulos.”
Fujinami no final da entrevista refletiu sobre o seu segundo ano como Team Manager da equipa, expressou a sua felicidade no cargo que ocupa, mostrou orgulho nos resultados da equipa e nos títulos alcançados este ano. Fujinami está agora optimista para 2024, e espera manter a dinâmica de sucesso.
“Sinto-me muito feliz por trabalhar com uma equipa onde todos caminhamos na mesma direção e somos como uma família. Tentar alcançar pelo menos o mesmo que este ano. Estou satisfeito com o trabalho de todos os membros da equipa, pelo que só posso pedir-lhes que continuem no mesmo caminho e que continuem a acreditar no projeto como têm feito até agora“, concluiu Takahisa Fujinami.