Combustíveis com nova descida: Mantém-se a tendência de descida no preço dos combustíveis que já dura há mais de um mês, embora as quedas tenham estado a ser pouco relevantes, tal como se prevê para a próxima semana.
Deste modo, tendo por base as nossas previsões para a semana de 4 a 10 dezembro e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), é expetável que venha a ocorrer uma pequena redução do preço em ambos os combustíveis, sendo que ao longo da semana podem ocorrer ligeiras oscilações, tal como ocorreu nesta.
Veja também combustíveis 27 de novembro a 3 de dezembro
Combustíveis com nova descida – semana de 4 a 10 de dezembro
A gasolina simples (95 octanas), terá um preço médio por litro de 1,67 euros, considerando que venha a ocorrer uma descida de um cêntimo por litro.
Quanto ao gasóleo simples, é de esperar que o preço caia na mesma proporção. Assim, a previsão é que o preço médio por litro passe a ser de 1,62 euros.
A confirmar-se esta antevisão, o diferencial no preço médio entre os dois combustíveis é agora de cinco cêntimos por litro.