fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Kawasaki Z7 Hybrid: uma abordagem diferente

Change the game

Redação Por Redação
24 Novembro, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Vivemos numa época em a urgência climática é maior que nunca e todas as estratégias para reduzir emissões e consumos são importantes, sendo que as formas de o conseguir são diversificadas, é aqui que entra a nova Kawasaki Z7 Hybrid.

Por um lado, temos a eletrificação também no mundo das duas rodas que se tem vindo a afirmar cada vez mais rapidamente, mas os preços elevados ou o peso são ainda entraves a um maior sucesso e penetração no mercado.

Do outro temos os veículos alimentados a combustíveis fósseis que são cada vez mais económicos e sujeitos a regras de emissões cada vez mais rigorosas e exigentes que têm ditado o fim de muitos motores emblemáticos.

A Kawasaki tem tentado uma abordagem diferente, muito popular no universo dos automóveis, que é a produção de motores híbridos, sendo a Kawasaki Z7 Hybrid, recentemente apresentada na ECIMA, em Milão, a sua mais recente proposta.

Veja também Kawasaki Ninja 40.º aniversário

Principais especificações da Kawasaki Z7 Hybrid

Depois de revelar a primeira moto híbrida produzida em série, a Kawasaki Ninja 7 Hybrid, eis que a marca duplica a sua oferta com a naked Z7 Hybrid.

Esta naked, tal como a Ninja 7 Hybrid, combina um motor biciclíndrico paralelo de 451 cc e 43,5 kW (59 cv) com um motor elétrico de 9 kW (12,2 cv), alimentado por uma bateria de lítio de 48V. relativamente ao peso final ainda não é conhecido, mas não deve diferir muito da Ninja 7 Hybrid que pesa cerca de 226 kg.

Assim, a Z7 Hybrid pode funcionar como um veículo elétrico completo com transmissão automática, nos modos Eco-Hybrid ou Sport hybrid (são três os modos de condução). Nestes casos, o utilizador pode optar por viajar com transmissão automática ou por mudar as mudanças manualmente (sem embraiagem), através de duas patilhas localizadas no lado esquerdo do guiador.

Os utilizadores que procuram o máximo desempenho podem ativar um botão do lado direito e tirar partido da função E-Boost durante 5 segundos. A Z7 Hybrid também dispõe de um modo Walk, para facilitar as manobras e o estacionamento, em que apenas se utiliza o motor elétrico.

Deverá estar à venda na primavera de 2024 e ainda não são conhecidos os preços, sendo que as cores previstas são apena duas: verde /cinza e preto /cinza.

Tags: destaquekawasakiNakedsustentabilidadeZ7 Hybrid

RELACIONADOS

Moto Morini ALLTRHIKE 450 em campanha
Notícias

Moto Morini ALLTRHIKE 450 em campanha

Depois de anunciar a desvinculação da Moto Morini a Puretech Moto anunciou o alargamento das suas campanhas de Primavera...

Por Domingos Janeiro
3 Abril, 2026
Revista Motos vai competir no Mundial de Enduro
Competição

Revista Motos (afinal não) vai competir no Mundial de Enduro

Durou apenas um dia o nosso sonho de competirmos no Mundial de Enduro, aos comandos de motos Honda, com...

Por Fernando Neto
3 Abril, 2026
Distinguished Gentleman’s Ride a 17 de Maio
Evento

Distinguished Gentleman’s Ride a 17 de Maio

A edição de 2026 do Distinguished Gentleman’s Ride é já a 17 de Maio e este ano terá como...

Por Domingos Janeiro
1 Abril, 2026
Capacete SMK GULLWING SONIC
Equipamentos

Capacete SMK GULLWING SONIC

O SMK GULLWING SONIC é um capacete modular concebido para apaixonados por motociclismo que usam a moto para viagens...

Por Domingos Janeiro
1 Abril, 2026
Próximo Post
Monte Gordo Sand Experience: dia 1

Monte Gordo Sand Experience: dia 1



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt