Na última semana, reforçando a tendência de descida da semana anterior, assistimos a uma importante redução do preço final dos combustíveis, com destaque para o gasóleo, em que a descida foi mais significativa. Na próxima semana o movimento é novamente descendente, mas de forma distinta das semanas precedentes.
Deste modo, tendo por base as nossas previsões para a semana 20 a 26 de novembro e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), é expetável que haja, de novo, uma descida no preço dos combustíveis.
Veja também combustíveis 13 a 19 de novembro
A gasolina simples (95 octanas), terá um preço médio por litro de 1,70 euros, considerando que venha a ocorrer uma descida de quatro cêntimos por litro.
Quanto ao gasóleo simples, é de esperar que a descida seja menor. A previsão é de uma queda de apenas um cêntimo, sendo o preço médio por litro de 1,63 euros.
A confirmar-se esta previsão, o fosso no preço médio entre os dois combustíveis volta a cair, sendo agora de sete cêntimos por litro.