Aproveitando a 80.ª edição do Salão de Milão EICMA, a Suzuki apresenta novos modelos para 2024, como é o caso da nova GSX-S1000GX.
Um dos grandes destaques da Suzuki no Salão de Milão vai para a Suzuki GSX-S1000GX.
Veja também nova Suzuki Vstrom 800 já tem preço
Suzuki GSX-S1000GX
A GSX-S1000GX assume-se como uma Crossover evoluída e distinta que se posiciona como um dos modelos mais avançados da marca e uma proposta diferenciada no mercado, oferecendo o desempenho de uma desportiva, um nível de controlo que transmite confiança a cada quilómetro, conforto de referência, conectividade e uma atenção aos detalhes que a transformam numa experiência verdadeiramente única.
Partilhando com a GSX-S1000GT alguns dos seus elementos, nomeadamente ao nível mecânico, a GSX-S1000GX é, no entanto, uma moto substancialmente diferente. Apresenta suspensões de maior curso, uma maior distância ao solo e uma posição de condução mais direita.
Este é o primeiro modelo da marca a incorporar o SAES (Suzuki Advanced Electronic Suspension – sistema avançado de suspensões eletrónicas Suzuki) que eleva o desempenho das suspensões para um nível inigualável no contexto do setor, combinando-se com o novíssimo SRAS (Suzuki Road Adaptative Stabilization – sistema de estabilização adaptativo Suzuki), para lhe conferirem conforto e controlo em qualquer tipo de estrada e pavimento.
O resultado é uma verdadeira Crossover, que se posiciona entre uma Sport Touring (GSX-S1000GT) e uma Adventure Tourer (V-Strom 1050).
O modelo incorpora ainda a mais recente e evoluída versão do SDMS-α (Suzuki Drive Mode Selector Alfa – seletor de modos de condução Suzuki alfa), que se junta a outros sistemas avançados, para garantir o desempenho desportivo que carateriza a série GSX-S e um elevado conforto em qualquer circunstância.
Mais destaques, disponibilidade e preço
O modelo, representa aquela que é a visão da marca do que deve ser uma Crossover Premium, oferecendo um extenso pacote tecnológico, elevada versatilidade de utilização, conforto e facilmente adaptável às necessidades e gosto pessoal do piloto.
A incorporação de uma IMU (unidade de medição inercial) de 6 eixos em perfeita harmonia com os já referidos e avançados sistemas eletrónicos, permitem alcançar um patamar de customização, controlo, conforto e desempenho, que se vão tornar uma referência.
O modelo vai estar disponível no mercado Nacional durante o primeiro trimestre de 2024 em 3 cores distintas (Metallic Triton Blue (YSF), Glass Sparkle Black (YVB) e Pearl Mat Shadow Green (QU5) e com preço a anunciar.