Eis que tudo aponta que o final do mês de outubro e início de novembro nos possam trazer novidades positivas no que ao preço dos combustíveis diz respeito, contrariando a tendência generalizada de subida da semana passada.
Esta notícia é ainda mais importante uma vez que nesta semana existe um feriado e a tradição de muitas deslocações pelo país por motivos festivos e visitas aos cemitérios.
Deste modo, tendo por base as nossas previsões para a semana de 30 outubro a 5 de novembro e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), é previsível que os combustíveis desçam, mas não de forma muito significativa.
Veja também combustíveis 23 a 29 de outubro
A gasolina simples (95 octanas), terá um preço médio por litro de 1,77 euros, considerando que venha a ocorrer uma descida de apenas um cêntimo por litro.
Quanto ao gasóleo simples, é de esperar que a descida seja um pouco mais significativa. A previsão é de uma queda de dois cêntimos, sendo o preço médio por litro de 1,70 euros.
A ser assim, a distância no preço médio entre os dois combustíveis aumenta, sendo agora de sete cêntimos por litro.