O BMW Group vai investir cerca de 100 milhões de euros até 2026 num novo centro de testes de baterias que será integrado nas estruturas de construção existentes no local.
BMW vai investir 100 milhões de euros em Wackersdorf
Os primeiros resultados das atividades de desenvolvimento do BMW Group no domínio das baterias de alta tensão entrarão em funcionamento regular já em meados de 2024. A partir de então, numa área total de 8.442 m2, as baterias de alta tensão e outros componentes do grupo motopropulsor elétrico para os futuros modelos do BMW Group serão testados muito cedo no desenvolvimento, muito antes do início da produção.
O Diretor da unidade, Christoph Peters, destaca:
A localização do BMW Group em Wackersdorf está pronta para se tornar um importante facilitador para a transformação em direção à eletromobilidade. Para além de fornecer as nossas fábricas no estrangeiro, a produção de cockpits e, a partir de 2024, a produção de portas para os modelos Rolls-Royce, esta será a quarta principal área de atividade de Wackersdorf. Isto, por sua vez, reforça a viabilidade futura da nossa localização.
Veja também nova BMW CE 02