A feliz saga das edições limitadas da MV Agusta continua com um novo e excitante capítulo. A Brutale 1000 RR Assen assume o papel principal. Uma síntese de estilo e soluções técnicas da moto celebra as trinta e cinco vitórias acumuladas pela MV Agusta no lendário circuito de Assen, a “Catedral da Velocidade”. Resultados que fazem da MV Agusta o fabricante italiano mais bem-sucedido e o terceiro em termos de sucessos na extraordinária pista holandesa.
Quase meio século se passou desde então, com a última vitória da MV Agusta em Assen datando de 1976, quando Giacomo Agostini triunfou na classe 350. E, no entanto, o fascínio da pista holandesa e da MV Agusta continua vivo, agora mais do que nunca.
A Brutale 1000 RR Assen foi concebida para comemorar esses dias gloriosos. Apenas 300 unidades numeradas da moto serão construídas à mão em Itália, para uma prestigiada edição limitada que é também o resultado da colaboração direta com o circuito de Assen. A “Catedral da Velocidade”, que foi palco do TABAC Classic GP de 8 a 10 de setembro, assinou um acordo com a MV Agusta e irá promover a relação entre a empresa e o circuito, cujo primeiro resultado é uma moto decididamente exclusiva.
Veja também MV Agusta celebra 80 anos do motor de 98cc