A Moto da Leitora: Indian Scout Bobber: Vamos voltar aos Estados Unidos e abordar uma das marcas mais antigas do mundo, até ligeiramente mais anciã, dois anos, que a Harley Davidson.
A Helena Lopes, sua orgulhosa proprietária, tem nesta moto a concretização de um sonho, mas nada como ser ela a partilhar a sua experiência.
A Moto da Leitora: Indian Scout Bobber
Fala-nos de ti e da tua experiência no mundo das motos…
Faço parte de uma minoria de pessoas que descobriu mais tarde a paixão pelas motos. Aos 48 anos resolvi desafiar-me e tirar Carta A2 após alguns anos à pendura, mas curiosa e ansiosa por experimentar o prazer de conduzir uma moto. A minha primeira mot foi uma Benelli Leoncino 500, foi com ela que ganhei alguma experiência e descobri que tinha este gosto adormecido, mas… não me sentia segura, apesar de estar rebaixada não chegava com os pés ao chão e colocava tensão na condução. Resolvi mudar de moto e apostar naquela que considero a minha moto de sonho, Indian Scout Bobber, que via nas revistas mas nunca imaginava ter uma. Vi uma com a pintura customizada e foi amor à primeira vista. Pedi para a limitar para A2 e fui buscá-la à Indian do Porto sem sequer a ter experimentado. Entretanto já tenho carta A e aguardo a próxima revisão para a deslimitarem.
Que tipo de motociclista és?
A que gosta e usa a moto para passeios e viagens. Pegar na moto e conhecer o nosso lindo país é um privilégio que podemos experienciar com qualquer moto não necessariamente uma touring. Dou também as minhas voltinhas pela zona com amigos que conheci nestas andanças pois a moto é um veículo individual, mas que te leva a conhecer muita gente.
Porquê esta moto em particular? O que mais e menos gostas nela?
A Bobber proporciona um enorme prazer de condução mesmo com os pousa-pés avançados e a extensão do guiador o centro de gravidade é baixo e dá uma perspetiva próxima da estrada e da paisagem. É uma moto divertida que responde logo que é solicitado, tem torque e um consumo dentro da média (5l).
O que menos gosto é do preço do combustível, mas isso somos todos nós…
Prevês sucessora? Qual?
A Scout Bobber é a gama base de entrada para a Indian onde existem motos incríveis com designs únicos e com mais especificações de origem. Gosto da marca, da assistência que tenho tido nos concessionários de Lisboa e do Porto sempre atenciosos, gosto deste estilo particular e para já não me vejo noutra moto, sou feliz com a Bobber.
Que conselhos dás a quem anda de moto? E a quem não anda?
Para quem anda de moto, e referindo-me mais a nós mulheres, é pegar na moto e rolar, em vez de colocar bloqueios e obstáculos devemos arranjar motivos para sair e ao fazê-lo libertar-nos destes medos que ainda existem em algumas de nós, é apenas ir descontraída. Para quem não anda e acredito que ainda existam pessoas que consideram a moto um veículo perigoso apenas digo que o perigo está presente em qualquer veículo, devemos estar em alertas e respeitar os outros, a estrada é de todos e a condução está na consciência de cada num de nós.