Compacta e leve, a naked desportiva de Bolonha incorpora a essência da Ducati numa fórmula que garante a máxima diversão de condução. A gama de cores da Monster e da Monster Plus é enriquecida com o novo esquema de cores Iceberg White.A Monster está disponível por 12.645€ (13.045€ para a versão Plus). Estarão disponíveis no novo esquema de cores Iceberg White em todos os vendedores autorizados Ducati, a partir de junho de 2023.
Com um motor desportivo, pleno de binário e perfeito para a utilização em estrada, a Monster é a naked desportiva de Bolonha por excelência. Uma moto para todos, que garante facilidade de condução sem qualquer compromisso em termos de diversão e performance.
Ideal para aqueles que abordam o mundo das duas rodas pela primeira vez, bem como para motociclistas experientes, a Monster combina dimensões compactas e leveza numa fórmula moderna que renova o conceito de naked desportiva inventado pela Ducati. Performance de alto nível, sempre controlável graças à eletrónica de vanguarda, é combinada com um estilo moderno e elegante. Ao mesmo tempo, a Monster retém o ADN da primeira geração de 1993: o motor Testastretta 11° combinado com um quadro que segue os conceitos das Superbike, o quadro em alumínio Front Frame inspirado pela Panigale V4. Tudo o que precisa de ter para se divertir com a sua moto.
Novo esquema de cores
Para 2023, a Ducati atualizou a gama de cores da Monster com o esquema de cores Iceberg White, que se acrescenta aos existentes Ducati Red e Aviator Grey. O novo esquema de cores esta também disponível na versão Plus, caracterizada pela adição de um defletor dianteiro e cobertura do assento do passageiro, que tornam a Monster ainda mais desportiva.
O novo esquema de cores evidencia as linhas limpas e puras da Monster, graças à combinação do frio Iceberg White e do Ducati Red escolhido para o acabamento do assento; a combinação das duas cores cria uma imagem refinada e contemporânea. Um toque desportivo é dado pelas etiquetas vermelhas nas jantes.
Veja também Ducati regista record de vendas no primeiro trimestre
Mais detalhes
A Monster torna a leveza num dos seus pontos fortes. Cada componente foi desenhado para ter o menor peso possível, desde o quadro em alumínio Front Frame à traseira fixa diretamente ao motor, para uma redução geral de peso de 18 kg, em relação à geração anterior. O resultado é uma moto compacta e ligeira, capaz de se mover facilmente no trânsito e, ao mesmo tempo, garantir um controlo total em qualquer situação.
A facilidade de condução da Monster é suportada pela posição confortável, desenhada para fazer o condutor sentir-se sempre em casa. Os 820 mm de altura do assento ao solo e as zonas laterais estreitas da moto permitem assentar os pés confortavelmente no solo, enquanto a posição dos poisa-pés e guiador facilitam a descontração do tronco e das pernas e multiplicam as possibilidades de diversão em qualquer nível de condução.
O moderno e sofisticado design foca-se no essencial, evidenciado as características distintivas da Monster. Enquanto a visão frontal da moto é dominada pelo projetor full LED, a traseira, por seu lado, tem uma secção curta e desportiva, com dois painéis laterais pintados inspirados pela Panigale V4. No centro, o inconfundível depósito de combustível Monster, curvo e musculado.
A eletrónica da Monster é de última geração. O equipamento de série inclui ABS Cornering, Controlo de Tração e Wheelie Control, ajustáveis em diferentes níveis de intervenção; toda a informação útil para a condução é claramente visível no ecrã TFT a cores de 4,3’’. A natureza desportiva da Monster é também sublinhada pela presença do Launch Control, que permite arranques ao estilo do MotoGP.
O motor é Testastretta 11° desmodrómico, um bicilíndrico com homologação Euro 5, com ajuste da folga das válvulas a ser levada a cabo somente a cada 30.000 km. Os valores de potência e binário máximo são de, respetivamente, 111 cv às 9.250 rpm e 93 Nm às 6.500 rpm. Para os detentores da carta A2, a Monster está também disponível numa versão limitada de 35 kW. Fiável e pronto na sua entrega de potência, o motor da Monster pode ser adaptado às necessidades de cada motociclista graças aos três Ducati Riding Modes – Sport, Touring e Urban.