A segunda etapa do Troféu Nacional de Naked Bikes (TNB) teve lugar no circuito andaluz de Jerez de la Frontera. A Street Triple 765 RS de Frederic Bottoglieri (n.º 11) fez a “pole” e venceu as duas corridas do programa, à geral, apesar da oposição das máquinas de maior cilindrada.
Após a prova de abertura realizada no Autódromo do Estoril, o TNB viajou até Jerez de la Frontera, para nova jornada dupla, desta vez sem a companhia das restantes categorias do Campeonato Nacional de Velocidade.
Resultados da prova espanhola
Entre os 14 pilotos presentes, estavam os três que representam a Triumph nesta competição: Fred Bottoglieri, Roman Berton e Cyrille Schertenleib. O domínio “britânico” começou logo na qualificação, com Bottoglieri a conquistar a “pole-position” tirando todo o partido das características excepcionais de ciclística e motor da Street Triple RS num circuito mais técnico que o Estoril, face a motos com mais cilindrada e potência. Berton e Schertenleib foram quarto e quinto, respectivamente, colocando, assim, as Triumph nas três primeiras posições da classe TNB2.
Apesar da liderança de Paulo Vicente (BMW S1000R) nos momentos iniciais da corrida, Bottoglieri acabou por se instalar na liderança com a ágil 765 RS. Terminou como vencedor aos comandos de uma moto TNB2. Berton terminou na quinta posição da geral, segundo entre as TNB2. Schertenleib desistiu devido a queda, felizmente sem consequências físicas de maior, mas impedindo-o de participar no domingo.
Veja também Triumph mostra 120 anos de história
Na segunda corrida, a história repetiu-se. Vicente arrancou melhor, mas desta vez sucumbiu à pressão de Bottoglieri logo na primeira volta. O piloto francês da moto inglesa terminou com mais de 13 segundos de vantagem sobre a BMW do rival… Romain Berton chegou a estar na luta pelo segundo lugar, à geral, mas falhou uma travagem, caíu para nono, recuperando para terminar em sexto.
Com esta dupla vitória no fim de semana andaluz, Fred Bottoglieri lidera o Troféu de Naked Bikes, em igualdade pontual com João Curva (BMW S1000 R), vencedor das corridas da ronda inaugural.