O início do mês de maio vem reforçar a tendência de descida do preço dos combustíveis, que começou na semana anterior. Deste modo, tudo aponta no sentido de que ocorra nova redução do preço final dos combustíveis, com especial destaque no gasóleo.
Assim, na semana de 1 a 7 de maio e tendo presente a informação existente, nomeadamente da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e da Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), a gasolina simples (95 octanas), terá um preço médio por litro de 1,65 euros, considerando uma descida no preço de dois cêntimos por litro.
Já o gasóleo simples deve seguir a mesma tendência, mas com uma redução superior, prevendo-se que possa descer cerca de quatro cêntimos por litro, ficando o preço médio por litro em 1,43 euros. O próprio GPL poderá cair um cêntimo, ficando o preço médio em cerca de 0,80 euros por litro.
Se esta previsão se confirmar, a distância entre o preço da gasolina e o gasóleo simples volta a agudizar-se e é agora de 22 cêntimos
Luís Lourenço e Ana Lopes triunfam na derradeira prova SSV VILLAIN CUP 2024
O troféu monomarca da Segway Powersports Portugal fechou as contas na Baja Oeste de Portugal, em Torres Vedras, última...