fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Já chegou o novo SSV CFMOTO Z1000 Sport R

Redação Por Redação
1 Abril, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Verdadeiro ponta-de-lança da gama de veículos de 4 rodas da CFMOTO no que às performances diz respeito, o Z1000 Sport prepara-se para enfrentar 2023 com nova e mais competitiva versão R.

Um SSV de cariz desportivo, mas essencialmente vocacionado para o lazer, sem as exigências e custos exagerados da competição, antes com filosofia de utilização fácil e económica. Sem, porém, abdicar de um comportamento divertido e de máxima eficácia em todas as situações!

O renovado CFMOTO Z1000 Sport R surge assim com alterações em todos os capítulos, a começar pelas mudanças no motor de dois cilindros em V, com 963 cc de capacidade, com potência elevada até aos 90 cavalos graças à evolução ao nível da admissão de ar e das saídas de escape. Motor que viu ajustada a injeção eletrónica da Bosch, passando também a contar com dois mapas de utilização, Normal e Sport.

Novidades que prosseguem no chassis, mais largo (1626 mm para 2285 mm entre eixos), oferecendo ainda maior estabilidade, e na suspensão, com melhor capacidade de absorção dos impactos e uma maior distância livre ao solo (340 mm). Maior conforto de utilização, juntando menos ruídos e vibrações à eficácia conseguida por amortecedores de longo curso (340 e 395 mm), sendo na dianteira acionados por braços em duplo A enquanto atrás surge sistema multilink com 4 pontos de apoio. Amortecedores ajustáveis em extensão e compressão (altas e baixas velocidades) sem necessidade de ferramentas, em conjunto que conta com o contributo das barras estabilizadoras montadas tanto no eixo dianteiro como no traseiro.

Acrescida estabilidade que acompanha melhoria em termos de maneabilidade, com o sistema de assistência elétrica progressiva da direção EPS a aumentar a facilidade para tirar o máximo proveito do raio de viragem reduzido e da maior rapidez em curva.

Bancos otimizados com melhor apoio e ajuste facilitado (em 96 mm), volante regulável, mais ergonómico e com proteção central, ou painel TFT de 5 polegadas, que pode ser conectado através da aplicação CFMOTO Ride recheiam a lista de atributos do Z1000 Sport R. Que apresenta ainda, como equipamento de série, jantes Beadlock de 14 polegadas com pneus de 29”, teto completo, barras de proteção e um guincho com cabo de nylon, sendo o único SSV desportivo que monta originalmente este componente.

Tags: CFMOTOSSV

RELACIONADOS

Passeio ao Norte do Triumph Moto Clube Portugal foi um sucesso
Notícias

Passeio ao Norte do Triumph Moto Clube Portugal foi um sucesso

Por qualquer razão, Mercúrio retrógrado ou outra qualquer influência planetária, os Deuses testaram as vontades e a paciência dos...

Por Redação
3 Junho, 2025
Aprilia Tuareg Racing faz história no Hellas Rally Raid
Notícias

Aprilia Tuareg Racing faz história no Hellas Rally Raid

Jacopo Cerutti e a equipa Aprilia Tuareg Racing tiveram um desempenho histórico no Hellas Rally Raid 2025, conquistando não...

Por Redação
2 Junho, 2025
Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto
Notícias

Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto

Não é preciso dedicar-se exclusivamente à impressão 3D para saber que ela avançou muito. Graças à introdução de polímeros...

Por Redação
30 Maio, 2025
Ducati inicia a produção da Desmo450 MX
Notícias

Ducati inicia a produção da Desmo450 MX

A produção da nova Desmo450 MX, a primeira moto de motocross da história da Ducati, está em andamento na...

Por Redação
28 Maio, 2025
Próximo Post
7º Portugal Lés-a-Lés Off-Road 2022 começa amanhã e estaremos juntos

7º Portugal Lés-a-Lés Off-Road 2022 começa amanhã e estaremos juntos



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt