A Hyundai tem no seu portfólio veículos híbridos, alguns plug-in e outros totalmente elétricos, dentro da sua gama Ioniq, e todos de quatro rodas. Mas existe um projeto de motos que parece estar a sair da gaveta: o Ioniq Q.
Em modelos como o Ioniq 5, por exemplo, a marca aposta num design muito original e futurista, o que também iremos ver dentro em breve no universo das duas rodas, isto porque o designer Ji Woong Cha criou diferentes esboços para adicionar uma moto elétrica à linha Ioniq.
Ao contrário do que habitualmente vemos, com o motor preso ao quadro, Cha escolheu uma diferente opção no protótipo Ioniq Q. Imitando a letra “Q” no logótipo, o designer criou um quadro robusto com um grande orifício no centro, onde a carcaça molda essa letra e o braço oscilante funciona como a “faixa” que completa o “Q”, bem como todo o desenho em geral.
O amortecimento dianteiro está a cargo de uma suspensão inclinada, que dá o aspecto caraterístico das cruisers. Os pneus Pirelli P-Zero superdimensionados mergulham a Ioniq Q no território das Harley-Davidson Fat Bob, enquanto o guiador está numa posição muito baixa e o banco é de um só lugar.
Tanto o acelerador quanto a manete do travão surgem presas ao guiador plano, mas o punho esquerdo possui uma alavanca cuja função ainda é desconhecida. Será para estacionar a moto ou parar a roda traseira? São possibilidade.