fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Chama-se Ioniq Q e é a moto elétrica da Hyundai

Redação Por Redação
11 Abril, 2022
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Hyundai tem no seu portfólio veículos híbridos, alguns plug-in e outros totalmente elétricos, dentro da sua gama Ioniq, e todos de quatro rodas. Mas existe um projeto de motos que parece estar a sair da gaveta: o Ioniq Q.

Em modelos como o Ioniq 5, por exemplo, a marca aposta num design muito original e futurista, o que também iremos ver dentro em breve no universo das duas rodas, isto porque o designer Ji Woong Cha criou diferentes esboços para adicionar uma moto elétrica à linha Ioniq.
Ao contrário do que habitualmente vemos, com o motor preso ao quadro, Cha escolheu uma diferente opção no protótipo Ioniq Q. Imitando a letra “Q” no logótipo, o designer criou um quadro robusto com um grande orifício no centro, onde a carcaça molda essa letra e o braço oscilante funciona como a “faixa” que completa o “Q”, bem como todo o desenho em geral.

O amortecimento dianteiro está a cargo de uma suspensão inclinada, que dá o aspecto caraterístico das cruisers. Os pneus Pirelli P-Zero superdimensionados mergulham a Ioniq Q no território das Harley-Davidson Fat Bob, enquanto o guiador está numa posição muito baixa e o banco é de um só lugar.

Tanto o acelerador quanto a manete do travão surgem presas ao guiador plano, mas o punho esquerdo possui uma alavanca cuja função ainda é desconhecida. Será para estacionar a moto ou parar a roda traseira? São possibilidade.

Tags: Hyundai Ioniq Q

RELACIONADOS

Renovada Honda CB125F já está disponível
Notícias

Renovada Honda CB125F já está disponível

A sempre popular Honda CB125F, compatível com carta A1, foi completamente atualizada para 2026; a gama de adições inspiradas...

Por Redação
5 Setembro, 2025
Lusomotos é agora distribuidora oficial da WDT em Portugal
Notícias

Lusomotos é agora distribuidora oficial da WDT em Portugal

A Lusomotos anuciou que passou a representar oficialmente em Portugal a marca WDT, reforçando assim o seu portefólio com...

Por Redação
3 Setembro, 2025
Estreia hoje na Bola TV o novo programa Moto+. Não perca!
Notícias

Estreia hoje na Bola TV o novo programa Moto+. Não perca!

A Revista Motos em parceria com as suas congéneres Moto+ e Motosport lançam um programa sobre motos na Bola...

Por Redação
3 Setembro, 2025
Mercado de motociclos continua em crescimento
Notícias

Mercado de motociclos continua em crescimento

Em Agosto de 2025 o mercado de veículos novos de duas rodas e de triciclos registou um crescimento de...

Por Redação
3 Setembro, 2025
Próximo Post
Japoneses criam empresa de baterias intercambiáveis para motos elétricas

Japoneses criam empresa de baterias intercambiáveis para motos elétricas



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt