fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Triumph vence a 80ª edição das 200 milhas de Daytona

Redação Por Redação
14 Março, 2022
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Brandon Paasch venceu a edição número 80 da clássica Daytona 200, a mais importante corrida de velocidade dos Estados Unidos, aos comandos da Triumph Street Triple RS da equipa TOBC. Danny Eslick foi sexto.

A equipa TOBC – Triumph Racing Team, com o apoio da FreedomRoad Financing, levou Brandon Paasch à vitória na 80ª edição das 200 Milhas de Daytona. Após uma primeira época de competição no Campeonato Britânico de Supersport, a Triumph Street Triple RS vence na sua estreia em solo americano.

A moto vencedora foi conduzida pelo vencedor do ano passado, Brandon Paasch, que fez uso da sua experiência no “banking” de Daytona para se impor nos momentos finais da corrida. Paasch arrancou em P4 e saltou de imediato para as posições cimeiras.

O motor tricilíndrico de 765cc da Street Triple foi um poderoso aliado e manteve o americano no grupo da frente ao longo das 200 milhas (320 km) e 57 voltas da corrida. Após o primeiro pit-stop para reabastecimento e troca de pneus, Paasch era quarto, ligeiramente atrás do grupo da frente. Para se colar aos primeiros, o piloto da moto#96 estabeleceu a volta mais rápida da prova, com o tempo de 1.49,959.

À saída da chicane na última volta, Paasch era quarto, mas aproveitou inteligentemente o efeito de “aspiração” das motos à sua frente para “espremer” o motor da sua Triumph, o que o levou à primeira posição, cortando a meta com a vantagem de 0,007 (sete milésimas de segundo).

Danny Eslick que arrancou em P8, teve um excelente arranque e liderava a prova no final da primeira volta, à frente de Paasch, formando assim uma dupla Triumph na frente do pelotão na primeira passagem sobre a meta. Eslick manteve-se no grupo da frente até ao momento da bandeira vermelha que interrompeu a corrida.

Eslick acabaria por pagar o esforço da liderança durante várias voltas, ao terminar o primeiro “stint” sem gasolina a escassas centenas de metros da sua box. O tempo perdido atirou-o para uma posição mais atrasada, mas o já quatro vezes vencedor da prova, com uma exibição notável, conseguiu recuperar até à sexta posição.


Tags: Triumph Motorcycles

RELACIONADOS

Mítica Suzuki GSX-R 1000 está de regresso
Notícias

Mítica Suzuki GSX-R 1000 está de regresso

A Suzuki GSX-R1000R regressa à Europa após uma breve ausência, com um motor revisto, conformidade com a norma Euro5+,...

Por Redação
1 Agosto, 2025
Panigale V4 e V2 com acessórios Ducati Performance
Acessórios

Panigale V4 e V2 com acessórios Ducati Performance

A família Panigale representa a expressão máxima do ADN desportivo da Ducati. Quer sejam bicilíndricas como a Panigale V2...

Por Redação
1 Agosto, 2025
Athena quer impulsionar distribuição de produtos SKF na Ásia
Notícias

Athena quer impulsionar distribuição de produtos SKF na Ásia

A Athena anuncia o reforço das suas operações logísticas na fábrica de Hangzhou, com o objetivo de melhorar a...

Por Redação
31 Julho, 2025
Voge consolida-se nas naked de média cilindrada com a nova 625R
Notícias

Voge consolida-se nas naked de média cilindrada com a nova 625R

A nova Voge 625R representa um passo firme da marca no segmento das naked de média cilindrada. Um modelo...

Por Redação
1 Agosto, 2025
Próximo Post
MOTOXPERT ganha estatuto de PME Líder

MOTOXPERT ganha estatuto de PME Líder



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt