A Triumph modernizou as linhas de montagem numa das suas fábricas em Hinkley, no Reino Unido, ficando com capacidade para produzir entre 15.000 e 20.000 motos por ano.
Esta fábrica passa a ter capacidade para montar motos de toda sua gama, com produção destinada ao mercado britânico e europeu.
Com 86% da produção anual da marca de 60.000 motos a serem comercializadas fora do Reino Unido, a Triumph conta com fábrica na Tailândia, Brasil e Índia, o que segundo Miles Perkins, responsável de marca, permite à empresa ter “preços competitivos com uma boa relação custo-benefício para todos”.
“Tudo o que fazemos é concebido, testado e preparado para produção aqui nas instalações. Isto segue o plano da Triumph de continuar a construir motos no Reino Unido, e os nossos esforços vão nesse sentido, aumentar a capacidade de responder às mudanças na procura e concentração dos clientes no mercado britânico e europeu. Esta renovação dá-nos um maior nível de flexibilidade e aumenta a nossa capacidade de responder à crescente procura”, afirma o mesmo responsável.
Com 18 modelos atualmente disponíveis, incluindo a nova gama de motos Tiger 1200 e Speed Triple 1200 RR, mais as edições especiais e colaborações com marcas renomadas como a Breitling e a Gibson, a oferta do construtor é variada. A marca pode ainda contar com o recente investimento de 4 milhões de libras na sua nova unidade de pintura.
Em 2021, a Triumph cresceu 29% e atingiu um novo recorde de vendas de 81.541 unidades, através da sua rede global de 701 concessões.