Foi em 1972 que a Nolan apresentou o N01, o primeiro capacete para motociclistas produzido em Lexan, um material plástico revolucionário, que apresentava inúmeras qualidades e que foi escolhido para a produção dos capacetes dos astronautas.
Em 2022, a companhia celebra 50 anos de história e continua a apresentar produtos quecontribuem para o desenvolvimento do setor, com a mesma paixão que sempre demonstrou desde que chegou ao mercado.
O grupo Nolan é atualmente o maior fabricante europeu de capacetes, com um total de 400.000 unidades produzidas anualmente em Itália. Desde que Lander Nocchi fundou acompanhia em fevereiro de 1972, a excelência do ‘Made in Italy’ tem sido um dos fatores determinantes para o seu sucesso, juntamente com o constante compromisso com a pesquisa e desenvolvimento.
Estes valores voltam a ser refletidos na coleção 2022, que compreende dois novos modelos de capacetes integrais produzidos em Lexan, o N80-8 e o N60-6, integrando todas as tecnologias que resultam de um ‘saber-fazer’ obtido ao longo de 50 anos, e onde o envolvimento permanente na competição ao mais alto nível permitiu arrecadar conhecimento e criar soluções que beneficiam todos os utilizadores da Nolan.
O N80-8 é o novo topo de gama dos integrais fechados e inclui detalhes retirados diretamente da competição, como é o caso dos sistemas NERS (‘Nolan Emergency Release System’ – Sistema Nolan de Remoção de Emergência) ou o LPC (‘Liner Positioning Control’ – Controlo da Posição dos Forros), ao passo que o N60-6 se posiciona como um modelo de entrada de gama, mas igualmente repleto de soluções que habitualmente apenas podemos encontrar em capacetes de segmentos superiores.
Para comemorar o 50º aniversário, a Nolan desenvolveu uma decoração especial, com um elegante conjunto de cores e grafismos, onde não falta o exclusivo logotipo que assinala a efeméride, e que pode ser encontrada nos modelos N80-8 e N100-5 Plus.
E o futuro apresenta-se risonho para uma companhia que continua a privilegiar todas as fases da produção na Europa e que apesar da pandemia e de todas as limitações impostas a nível global, conseguiu fechar os resultados de 2020/2021 com um crescimento de 25% no volume de negócios, fruto de vendas em mais de 70 países.