Estão cumpridas as duas rondas algarvias do Campeonato Nacional de Velocidade, disputadas no Autódromo Internacional do Algarve, marcando a entrada na última fase da temporada de 2021. Gonçalo Capote e o Team Dias não tiveram um fim-de-semana fácil, com alguns contratempos técnicos, mas que tanto piloto como equipa contornaram de maneira exemplar, voltando a alinhar na ‘pole-position” das Moto5, para a corrida de Domingo.
Após o arranque, e ao longo de nove voltas, Capote lutou com tudo o que tinha pela vitória, mas viria a ceder alguns segundos na fase final, sofrendo com a embraiagem na sua MIR, conservando no entanto, a segunda posição até à linha de meta. Depois da árdua passagem a Sul do país, e após a estreia do piloto em Portimão, Gonçalo Capote e o Team Dias mantêm-se no topo dos pontos, com vantagem mínima, levando a luta até “casa”, ao Circuito do Estoril, nas duas provas por realizar até ao final da temporada.
Para Gonçalo Capote “participar nestas corridas em Portimão, foi uma grande experiência e aprendizagem. Aproveitei todos os momentos em pista, que é espectacular, e dei o meu melhor com a minha equipa. Chegámos na frente do campeonato de Moto5, lutámos pela vitória, que esteve muito perto e saímos de Portimão com a sensação de dever cumprido. Continuamos na frente das pontuações e vamos para as duas provas no Estoril, na máxima força, prontos para lutar pela vitória e pelos títulos nacionais.”
Por seu lado, Tiago Dias, responsável pelo Team Dias, fez o balanço da temporada até ao momento. “Está a ser muito positiva esta temporada, o Gonçalo tem sido um miúdo muito trabalhador, cumpridor e educado. Temos trabalhado muito dentro e fora das corridas e para já tem superado todos os objectivos, admito mesmo que nos surpreendeu em Portimão e percebemos que ainda tem uma grande margem de evolução.”
Em relação à posição da equipa neste momento, Tiago afirmou que “a equipa chega às duas últimas provas na frente dos pontos, o que é fantástico e até surpreendente. Não foi algo que fosse exigido ao Gonçalo, mas o seu desempenho coloca-o e à equipa em posição de discutir os títulos de pilotos e equipas. Isso é muito revelador do talento dele e do trabalho que tem sido realizado nos muitos treinos que fazemos não só cá, como em Espanha.”