A “White Bike” é uma das Thruxton com kit Rotrex preparadas pela Triumph para participar nesta corrida. Neste caso, a Thruxton R apresentava uma carenagem da Daytona 675 adaptada e um braço oscilante inspirado no MotoGP. A outra moto, baptizada “The Bulldog” e pilotada por Christoph Lentsch, ficou nas mangas de classificação para a Final, no entanto converteu-se no centro de todas as atenções no Paddock do Glemseck 101. O seu estilo brutal streetfighter e os acabamentos em negro com detalhes em vermelho, o «flyscreen» da Speed Triple R e os acessórios Triumph, como o assento e as rodas de raios negros, não passaram despercebidos.
Para além das modificações estéticas, ambas as motos partilham o kit Rotrex Supercharger feito à medida. Desta forma conseguiu aumentar-se a potência em mais de 60%, passando de 97 cv para 140 cv, enquanto o binário máximo chega a uns impressionantes 157 Nm (112 Nm de série).
Modificações de motor
Ambas as Thruxton contam com as melhorias introduzidas pelo kit Rotrex Supercharger.
- Tipo – refrigeração líquida, 8 válvulas, cambota a 270°. Dois cilindros paralelos.
- Cilindrada – 1200cc
- Diâmetro/ Curso – 97.6 mm / 80 mm
- Compressão – Antes 11.0 : 1 – Agora 10.0 : 1
- Potência máxima – Antes 97 CV, agora incrementada 60% até aos 140 CV
- Binário máximo – Antes 112 Nm, agora incrementado hasta los 157 Nm
- Transmissão Final – Corrente
- Embraiagem – Deslizante. Multidisco em banho de óleo, modificada e melhorada.
- Caixa de velocidades – 6 velocidades com pinhão mais pequeño.
- Injectores de maior capacidade
- Mapa de injecção personalizado.
“The Bulldog” – Modificações estéticas
- Esquema de cor personalizado em negro com detalhes em vermelho.
- Sistema de escape 2×2 completamente redesenhado.
- Braço oscilante inspirado no MotoGP.
- Parte traseira modificada.
- Flyscreen de Speed Triple R com farol dianteiro LED.
- Quadro de instrumentos artesanal.
- Rodas negras (acessório oficial Triumph).
- Banco monolugar (acessório oficial Triumph)
“The White Bike” – Modificações estéticas
- Sistema de escape feito à mão com colectores e ponteiras ao estilo GP.
- Carenagem Daytona 675 modificada.
- Decoração inspirada no tradicional esquema de cor branco-azul de competição da Triumph.
- Braço oscilante inspirado no MotoGP.
- Quadro de instrumentos personalizado com medidor de pressão do compressor.
- Mola dos amortecedores traseiros Öhlins em cor azul, a condizer com os outros detalhes da moto.