Os pilotos e equipas portuguesas continuam a marcar presença além-fronteiras, nomeadamente em Espanha, onde mostram repetidamente bons resultados e grande adaptação, sempre pautados por resultados de destaque.
Caso disso é o Team Dias, com o seu piloto Gonçalo Capote. O jovem piloto de Cascais voltou a estar aos comandos da sua MIR Moto5 na Cuna de Campeones, na passagem da copa pelo Circuito Ricardo Tormo em Valência, na realização da segunda ronda da temporada, depois do arranque em solo nacional há pouco mais de duas semanas no traçado do Estoril.
Depois do desaire mecânico sofrido na primeira prova, com a caixa de velocidades a ceder entre corridas após queda forte nos treinos, Gonçalo entrou em pista no traçado valenciano determinado em compensar o terreno perdido, situando-se nos 15 melhores das sessões de treinos livres que antecederam a segunda jornada.
Após o combinado das duas sessões de qualificação no programa do fim-de-semana, Capote selou o 22º lugar final na tabela de tempos, apesar do seu tempo ideal no somatório dos melhores sectores o colocar alguns lugares acima na grelha de partida para ambas as corridas.
As corridas correram de forma idêntica ao piloto do Team Dias, rodando no mesmo grupo de pilotos rápidos que lutavam por um lugar nos quinze melhores em pista. Desafiando o cronómetro e fazendo o melhor uso da sua curta, mas válida aprendizagem com a equipa, a moto #76 cruzou a linha de meta na 19ª e 21ª posições em cada uma das corridas.