fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Queda compromete melhor resultado em Valência para Gonçalo Ribeiro

Redação Por Redação
11 Maio, 2021
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

O Circuito Ricardo Tormo em Valência acolheu a segunda prova da Hawkers European Talent Cup, onde uma vez mais a Lousaestradas Racing Team esteve em pista junto das melhores equipas e promessas que integram o pelotão do FIM CEV Repsol em 2021.

As sessões de treinos livres seriam um teste à capacidade e resiliência da estrutura nortenha, que viu o seu piloto cair com violência no miolo do circuito valenciano, obrigando à evacuação de ambulância até ao hospital do circuito para análise de lesões.

Após ‘check-up’ positivo, o programa continuou com as sessões de qualificação, onde o piloto de Lousada voltou a imprimir um bom ritmo aos comandos da sua Honda NSF 250 R, realizando a sua melhor volta ainda durante a manhã de Sábado, para colocar a sua moto na grelha de partida da corrida principal, na 33ª posição entre os 50 pilotos presentes.

Ribeiro estava longe da sua condição física ideal, visivelmente em dores e a sentir dificuldades em algumas zonas do circuito, mas partiu determinado em fazer o melhor nas duas corridas de Domingo, junto de um rápido e bem preparado pelotão adversário.

Na primeira corrida a moto número 73 esteve envolvida em várias lutas, com vários pilotos, aguentando o ritmo imposto e melhorando uma posição no final, 32º, entre 38 pilotos. A corrida final do dia foi em tudo semelhante, mas com Gonçalo a melhorar o seu ritmo e a manter o contacto com um grupo mais rápido, ascendendo à 30ª posição final.

A passagem pelo circuito situado na povoação de Cheste foi uma vez mais pautada pela aprendizagem em ano de estreia na competição, assim como com a moto. Tanto piloto como a equipa provaram uma vez o seu direito de existência na competição, revelando margem de progressão, que os poderá colocar uma vez mais na rota dos 25 melhores pilotos, como aconteceu na ronda inaugural.


Tags: FIM CEV RepsolGonçalo ribeiroHawkers European Talent CupRicrdo Tormo

RELACIONADOS

Gama CB da Honda expande-se com a chegada da CB1000F
Notícias

Gama CB da Honda expande-se com a chegada da CB1000F

A Honda anunciou a expansão de sua célebre família CB, com a introdução da CB1000F 2026. O mais recente...

Por Redação
11 Outubro, 2025
Yamaha Tricera pode virar as três rodas ao mesmo tempo
Notícias

Yamaha Tricera pode virar as três rodas ao mesmo tempo

A Yamaha, amplamente reconhecida pelas suas motos de excelência, tem mantido uma presença discreta no mundo automóvel — embora...

Por Redação
11 Outubro, 2025
Honda anuncia preços da renovada gama Montesa
Notícias

Honda anuncia preços da renovada gama Montesa

Depois de revelada a gama de modelos renovada para a temporada de 2026, a Montesa anuncia agora o preço...

Por Redação
10 Outubro, 2025
Família TRACER 7 ganha transmissão Y-AMT
Notícias

Família TRACER 7 ganha transmissão Y-AMT

Para 2026, a família TRACER 7 volta a subir a fasquia ao ganhar a revolucionária Transmissão Manual Automatizada da...

Por Redação
10 Outubro, 2025
Próximo Post
Yamaha estreia XSR 125

Yamaha estreia XSR 125



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt