Está garantida a chegada da CFMOTO 800MT ao mercado nacional no 3.º trimestre de 2021, com a promessa de um preço muito competitivo dentro de um segmento onde pretende marcar a diferença pela qualidade de construção e dos componentes utilizados.
Conta com o bloco LC8 da KTM, a trail da CFMOTO vai disponibilizar 95 CV (às 6500 rpm) e binário máximo de 77 Nm (às 6800 rpm). Mas a moto, desenhada pelo gabinete de Gerald Kiska, de linhas agressivas, conta com mais argumentos a começar pela completa eletrónica montada de série: ride-by-wire, modos de condução, quick-shifter, cruise-control, punhos aquecidos, smart-key, luzes automáticas com DRL, luzes de nevoeiro, alarme antirroubo, sistema de navegação integrado e painel TFT de 7 polegadas.
No capítulo mecânico, o destaque vai para o amortecimento entregue a unidades KYB (Kayaba), travões com pinças radiais J.Juan, embraiagem assistida e deslizante ou para o amortecedor de direção.
Está à venda em duas versões (com rodas em liga leve ou de raios e pneus de estrada ou perfil misto, mas com o mesmo diâmetro 19 e 17 polegadas) a CFMOTO 800MT tem o banco aquecido a 825 mm do solo e um depósito com 19 litros de capacidade.