A Triumph realiza mais alterações no modelo Scrambler 1200 que ganha ainda uma versão especial e limitada que recebe a designação Steve McQueen Edition.
Depois da modernizada em 2018, este modelo é composto por duas versões de escape elevado: a Scrambler 1200 XC e a Scrambler 1200 XE. A estas vai juntar-se uma terceira versão, numerada e limitada a 1000 unidades, a Scrambler 1200 Steve McQueen Edition.
Esta proposta é uma espécie de evolução da versão XE, oferecendo alguns acessórios adicionais de série e um eleque de cores exclusivo.
Para 2021, a gama surge adaptada à homologação Euro5 e tal deve-se a alguns ajustes no motor bicilíndrico paralelo Bonneville de 1200 cc, capaz de debitar 90 cv às 7250 rpm e 110 Nm de binário às 4500 rpm. Também a linha de escape foi ajustada para uma melhor distribuição de calor.
Na Scrambler XC, a versão menos evoluída para o fora-de-estrada, o braço oscilante em alumínio conta com um comprimento de 547 mm, enquanto que na variante XE é de 579 mm.
Já na Scrambler XE, o diâmetro é de 47 mm e o curso de 250mm. O monoamortecedor traseiro em ambas é da Ohlins, totalmente ajustável, mas na XC o curso é de 200 mm e na XE de 250 mm.
Ambas partilham cinco modos de condução que actuam de forma distinta sobre a resposta do acelerado, ABS, e Controlo de Tracção. Além dos modos RAIN, ROAD, OFF ROAD, SPORT, RIDER a versão XE acrescenta o mapa Off Road Pro.
Os preços para Portugal são os seguintes:
SCRAMBLER 1200 XC: desde 15.100€
SCRAMBLER 1200 XE: desde 16.100€
SCRAMBLER 1200 McQueen Edition: 17.100€