A Triumph não pára e renova a gama Boneville com sete modelos atualizados para 2021. Basicamente são sete modelo atualizados: T120, T120 Black, T100, Street Twin, Street Twin Gold Line, Speedmaster e por fim a Bobber.
As sete opções da Boneville modelo muito popular no mercado foram atualizadas. O sucesso está patente nas 367 mil unidades vendidas, número excelente e cujo sucesso assenta precisamente na possibilidade de personalização das motos.
Aliás, a Triumph revela-se particularmente feliz com o momento vivido em termos de vendas nos diversos mercados por parte da sua gama de motos clássicas modernas. Em resposta à pergunta se o segmento está de boa saúde, Steve Sargent respondeu que “Sim, temos visto um crescimento nas clássicas, como noutros segmentos. Não podemos dizer que as clássicas são uma questão de moda. São intemporais e não passam de moda”.
A ideia foi manter estas motos de aspeto clássico, o mais clássico possível, por isso, as alterações no que a ecrãs TFT diz respeito e outras “modernices” foi deixada um pouco para trás.
As novas T120 e T120 Black contam com um motor 1200 High Torque, que foi atualizado para cumprir com as normas Euro 5. A potência chega agora aos 80 cv disponíveis 6.550 rpm, enquanto o binário atinge os 105 Nm às 3.500 rpm. Estes dois modelos pesam menos 7 kg e destacam-se pela capacidade do seu motor. Com o catalisador devidamente escondido debaixo do motor, as T120 e T120 Black, de imagem mais escura, contam com jantes mais leves, em alumínio, mas também travagem Brembo mais eficaz graças aos discos e pinças de melhor especificação. As nova T120 e T120 Black custa, nos dois casos, 13 100 euros.
A moto de entrada, a T100 também ganhou um motor mais potente cerca de 10 CV. Passa agora para os 65 CV às 7400 rpm e um binário de 80 Nm. Também esta versão está mais leve 4 kg e terá um preço de 11 110 euros.
Segue-se a Boneville Street Twin, uma moto muito relevante e da qual já foram vendidas 30 mil unidades de 2016 quando foi lançada no mercado. O motor é um 900 High Torque e conta com os mesmo 65 CV da T100. Aqui encontramos jantes fundidas com braços maquinados, novo abanco mais confortável, novos painéis laterais, e ainda alguns elementos em alumínio escovado, por exemplo os suportes da ótica, que lhe conferem um “look” premium. Custa 9200 euros.
Para os mais exigente, a Triumph aposta na Bonneville Street Twin Gold Line que será produzida em quantidade limitada com cada elemento assinado pelo artista que o pintou. A Triumph revela que apenas irão fabricar 1000 exemplares da Street Twin Gold Line. A pintura é o grande destaque desta versão especial limitada, misturando elementos em preto acetinado com linhas douradas. Tem um preço de 9800 euros.
Falta falar na Speedmaster e na Bobber. A primeira é para os que têm um estilo mais descontraído e conta com motor 1200 High Torque de 78 CV e 106 Nm de binário. Este modelo recebe suspensão dianteira Showa renovada, conforto de condutor e passageiro melhorado (o assento do passageiro pode ser removido para um estilo mais bobber), e o painel de instrumentos redondo foi redesenhado. Tem um preço de 14 550 euros.
Quanto à Bobber, aquele que será o modelo mais irreverente da gama, mantém o motor 1200 High Torque de afinação mais específica, depósito de combustível de 12 litros, discos com pinças Brembo, forquilha Showa, modos de condução Rain e Road, iluminação Full LED, Cruise control e controlo de tração… Custa 14 550 euros.