A Honda recebe o ano novo com novidades sobre a atualização de 2021 do seu modelo turístico de luxo, a GL1800 Gold Wing.
A Gold Wing foi totalmente redesenhada em 2018, ficando bastante mais leve, mais elegante e mais ágil, mas continuando a tirar todo o partido do amplo binário do fantástico motor de seis cilindros opostos e 1.800 cm³. Este modelo recebeu também uma série de novas funcionalidades que ajudaram a consolidar a sua merecida reputação de “montra tecnológica”, incluindo uma versão equipada com caixa DCT de 7 velocidades.
Para 2021, a Gold Wing e a Gold Wing Tour receberam atualizações no sistema áudio e na qualidade dos altifalantes. A Gold Wing está disponível num esquema cromático contemporâneo, a nova cor Cinzento Pérola Deep Mud, com aplicações laranja no guarda-lamas dianteiro, nas tampas no motor, na moldura do farol, no depósito de combustível e na secção traseira.
Em relação à vertente mais tradicional do motociclismo turístico, a Gold Wing Tour recebeu atualizações ao nível da funcionalidade e do conforto de longa distância. A capacidade da bagagem aumentou para 61 litros, o suficiente para dois capacetes integrais e agora tem bancos com revestimentos luxuosos de camurça/pele sintética e um encosto traseiro que oferece uma posição mais descontraída. A Gold Wing Tour vai estar disponível em duas opções de cor: um acabamento discreto Preto Metalizado Gunmetal e um conjunto majestoso Vermelho Candy Ardent.
As duas versões da Gold Wing projetam uma aura distintiva muito própria, cada uma representa a escolha correta para o condutor de hoje, que exige uma presença de alta tecnologia e elevadas performances, mas ainda assim, inconfundível e discreta.
Por tudo isto, a Gold Wing atualizada vem liderar a gama de modelos para 2021 da Honda. E que gama! 24 modelos novos ou atualizados, desde a citadina Vision 110 com motor arrefecido por ar, até à turística Gold Wing GL1800 e todos os modelos entre estes dois extremos.
Quem prefere as motos desportivas, não terá de procurar muito. A CBR1000RR-R inspirada nos modelos de elevada rotação do MotoGP encabeça a família de modelos desportivos, acompanhada da CBR650R, uma moto desportiva para o dia-a-dia e da pequena bicilíndrica CBR500R.
Quem gosta de partir à aventura também tem um vasto leque de opções; desde a “vai a todo o lado” Africa Twin e da sua variante “cruza-continentes” Adventure Sports, até ao exclusivo “SUV de duas rodas” X-ADV, à “pronta para tudo” NC750X e à “aventureira compacta” CB500X.
A gama de modelos naked Neo Sports Café é a essência da moto minimalista. A CB1000R e a CB1000R Black Edition elevam muito a fasquia estilística, seguidas bem de perto pelas CB650R e CB125R; ambas com uma página de especificações muito completa e elevado nível de caráter.
Os fans das motos custom podem optar pelas duas Rebel, a CMX1100 que veio juntar-se à CMX500 Rebel. O motor bicilíndrico deste novo modelo custom de alta cilindrada oferece respostas plenas de caráter, numa condução muito sofisticada e uma ciclística extremamente ágil.
Os utilizadores das scooters de luxo não foram esquecidos. O modelo premium Forza 125 e a nova Forza 350 dão agora as boas-vindas sua irmã maior, a Forza 750 – o novo modelo porta-estandarte da gama Forza GT de modelos de alta performance, repleta de tecnologias (com caixa DCT de dupla embraiagem instalada de série), incluindo elevadas doses de conforto e luxo para dois.
Para os recém-encartados, a gama da Honda inclui um total de oito modelos compatíveis com carta A1: as scooters Forza 125, PCX125, SH125, SH Mode e Vision 110 e as motos CB125F, CB125R e MSX Grom. Embora cada modelo tenha os seus próprios pontos fortes e a sua identidade exclusiva, todos eles têm em comum um alto nível de especificações, funcionalidade, economia de combustível, qualidade de construção e condução divertida.