fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ducati apresenta a nova Monster

Redação Por Redação
3 Dezembro, 2020
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A série web da Ducati World Première chegou ao final com o seu quinto e último episódio, no qual o fabricante de Borgo Panigale revelou a nova Monster. Uma moto que marcou a história da Ducati como poucas. É o seu modelo mais vendido de sempre, com mais de 350.000 produzidas desde a sua apresentação.

A nova Monster representa toda a essência da Ducati na sua forma mais compacta e essencial possível. Podem desde logo adivinhá-lo pelo seu nome: Monster, nada mais.

A receita é a original de 1993: um motor desportivo, mas perfeito para a utilização em estrada, combinado com um quadro derivado das Superbike. E é tudo o que é preciso para a diversão, todos os dias.

A nova Monster baseia-se nos mesmos conceitos que a ligam à inesquecível Monster 900, a primeira e verdadeira naked desportiva, mas reinterpretada e atualizada. O resultado é uma moto com uma ciclística fácil e eficaz, capaz de estabelecer imediatamente perfeitas sensações com o condutor. A posição de condução é menos carregada sobre os pulsos e o motor oferece um excelente equilíbrio entre potência, binário e facilidade de utilização.

A Monster é movida pelo motor bicilíndrico em L Testastretta 11º de 937 cc, com distribuição desmodrómica e homologação Euro 5. Em comparação com a anterior 821 aumenta em cilindrada, potência e binário, diminuindo no peso (-2,4 kg), o que contribui para a leveza geral da moto e o torna mais utilizável.

Entrega agora 111 cv às 9.250 rpm, com um binário máximo de 9,5 Nm às 6.500 rpm, provando ser eficaz e reativo na resposta ao acelerador. Graças ao aumento de cilindrada, o binário melhorou em todos os regimes, particularmente na faixa média-baixa de rotações, mais utilizada na estrada e entre curvas. Esta garante prestações entusiasmantes bem como facilidade e prazer de condução, apoiada também pela nova caixa de velocidades e pelo Ducati Quick Shift Up / Down instalado de origem. A Monster está também disponível numa versão de 35 kW, adaptada aos detentores da carta A2.

O quadro em alumínio ‘Front Frame’ replica o mesmo conceito que encontramos na Panigale V4. É curto e está fixo diretamente às cabeças do motor. Com um peso de somente 3 kg, este quadro é 4,5 kg mais leve (menos 60%) que o elemento em treliça anterior, ajudando a reduzir o peso a seco da moto para apenas 166 kg.

Cada componente foi redesenhado e aligeirado: as jantes perdem 1,7 kg e o braço oscilante é 1,6 kg mais leve. O sub-quadro traseiro viu o peso ser reduzido em 1,9 kg, graças também à tecnologia GFRP (Glass Fibre Reinforced Polymer – Polímero Reforçado com Fibra de Vidro) com o qual foi elaborado, que permitiu a otimização das formas e superfícies, em benefício da leveza e de dimensões compactas. O ganho total de peso foi de 18 kg em comparação com a Monster 821.

A nova Monster está disponível nas cores Ducati Red ou Dark Stealth, com jantes negras, e em Aviator Grey com jantes GP Red. Para quem pretende uma moto com imagem ainda mais desportiva, existe a versão Plus, nas mesmas cores e com um defletor aerodinâmico e cobertura para o assento do passageiro, de série.

A Monster estará disponível nos Vendedores Autorizados Ducati a partir de abril de 2021.


RELACIONADOS

Novas Yamaha WR e TT-R 2026
Notícias

Novas Yamaha WR e TT-R 2026

A WR250F é uma máquina de enduro concebida para se destacar em quase todas as condições de condução. Com...

Por Redação
17 Setembro, 2025
Ducati apresenta as novas Diavel V4 RS e Multistrada V4 RS
Notícias

Ducati apresenta as novas Diavel V4 RS e Multistrada V4 RS

No GP de San Marino, a Ducati revelou a sua nova gama RS, representada pelos modelos Diavel V4 RS...

Por Redação
16 Setembro, 2025
Ducati revela protótipo V21L com baterias de estado sólido
Notícias

Ducati revela protótipo V21L com baterias de estado sólido

Com o Campeonato Mundial de MotoE da FIM em hiato no final da temporada de 2025, a Ducati continua...

Por Redação
13 Setembro, 2025
Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026
Notícias

Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026

Muito já foi escrito sobre a Ninja H2 SX, com seu motor de 998 cc de 147,1 kW {200...

Por Redação
12 Setembro, 2025
Próximo Post
Sugestões de Natal da coleção Harley-Davidson Motorclothes

Sugestões de Natal da coleção Harley-Davidson Motorclothes



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt