A Yamaha vai introduzir em 2021 a R6 Race, uma Supersport feita em exclusivo para os amantes das pistas. Com este lançamento, a icónica R6 de estrada chega ao seu fim.
Estavamos em 1999, quando a Yamaha apresentou a sua icónica R6, uma moto desportiva que, a partir de 2021, estará disponível exclusivamente numa versão não homologada para estrada: a R6 Race.
A versão ‘legal’ deixará de ser fabricada após mais de 20 anos. A Yamaha mudou o seu foco e quer promover a R6 como a melhor moto para competições amadoras e track days em circuito.
O motor DOHC de quatro cilindros, refrigerado a líquido com válvulas de titânio, e o seu quadro de alumínio Deltabox são o resultado de anos de desenvolvimento nas corridas. Para uma condução precisa nas curvas, a Yamaha R6 RACE monta uma forquilha dianteira Kayaba (KYB) de alto rendimento e uma suspensão traseira KYB.
Para pilotos mais experientes, a Yamaha lança o Kit GYTR Stage 1 para a Yamaha R6 RACE, que inclui uma série de componentes que aumentam o desempenho da moto e a levam para o próximo nível.
O kit inclui um pacote eletrónico GYTR e uma unidade de ECU programável para configurar a moto para o máximo desempenho do motor. A tomada de ar AIS (Air Intake Systemvai permitir que a R6 RACE use o ar recebido pela sua entrada de ar para aumentara potência, que será administrada de forma mais otimizada graças ao escape totalmente em titânio e específico da Akrapovic, que reduz significativamente o peso total.