Vedeta do enorme CIMAmotor, China International Motorcycle Trade Exhibition na cidade de Chongqing, o maior certame dedicado exclusivamente a motos no sudeste asiático, a CFMOTO 1250TR-G continua a criar enorme expetativa à medida que vão sendo conhecidos mais pormenores desta turística.
A começar pelos mais de 140 CV e 120 Nm de binário máximo extraídos do motor V2 a 75.º, com 1279 cc, evolução do conhecido KTM LC8 cujos direitos e patentes a CFMOTO adquiriu em agosto de 2019 no âmbito da parceria com a marca austríaca.
A mais potente moto de sempre fabricada na China apresenta, porém, muitos outros motivos de interesse, com destaque para os componentes de máxima qualidade a nível mundial, das suspensões eletrónicas fabricadas pela WP à travagem com pinças radiais Brembo, da iluminação integralmente em LED ao sistema de som integrado, desenvolvido exclusivamente pela JBL.
E que é controlado a partir do amplo painel digital TFT de 12,3 polegadas (o maior do universo motociclístico) com conetividade por Bluetooth e que serve também para gerir o sistema multimédia, incluindo navegação e comunicação, além do cruise control, controlo de tração, mapas de motor, controlo de pressão dos pneus e todos os parâmetros de ajuste do amortecimento.
Com início de fabricação agendada para o primeiro semestre de 2021, a 1250TR-G está equipada com pneus Pirelli Demon e conta com todos os pormenores indispensáveis numa turística, dos punhos e bancos aquecidos ao ecrã ajustável eletronicamente, passando pela chave inteligente e pelo conjunto de malas com a top-case dotada de confortável encosto para o passageiro.