Chegado o final da primeira metade da temporada do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV Moto), o Team Motoclube Loulé Concelho já está em território espanhol, no Circuito Ricardo Tormo em Cheste, Valência.
A equipa algarvia está pronta para disputar a terceira prova do Campeonato de Espanha de Velocidade (ESBK). O balanço da primeira fase da temporada 2020 é positiva, com Naama Rosa e Isaac Rosa em plano de destaque nas classes 85GP/Moto4 e Supersport 300, com lugares no TOP3 e TOP10 respectivamente.
Actualmente na segunda posição da tabela de pontos do campeonato nacional de 85GP/Moto4, Naama Rosa, continua a surpreender pela sua evolução em pista e regularidade. Recuperada de uma grave lesão num joelho, o seu regresso continua a pautar-se por constantes subidas ao pódio e pela melhoria de tempos, tanto em Portimão como no Estoril. Infelizmente, na segunda passagem a sul do país, uma queda colocou Rosa fora de prova, antes mesmo do seu início.
A queda sofrida no rápido traçado de Portimão colocou a jovem piloto numa nova fase de recuperação, aproveitando o interregno até às duas jornadas de CNV Moto em falta até ao final da temporada, para recuperação. Ambas serão disputadas no circuito situado nos arredores de Lisboa, onde a piloto espera estar a 100%, bem como pretende cimentar a sua posição nos pontos, ao mesmo tempo que lutará pela sua primeira vitória na classe.
Na categoria Supersport 300, a mais competitiva do nacional de velocidade 2020, Isaac Rosa também mantém a sua progressão, numa altura em que a categoria “júnior” apresenta vários jovens pilotos com elevado ritmo em pista, comprovando a evolução da categoria em solo nacional. Isaac tem vindo a capitalizar a sua prestação com solidez em termos de resultados, ocupando o meio da tabela de pontos, na sétima posição. A sua regularidades tem sido um dos factores mais importantes, face ao nível apresentado pela concorrência.
Para a equipa de Loulé, é agora altura da sua estreia no ESBK nesta temporada, com o seu piloto de Supersport 300 a marcar presença na categoria SBK Junior do competitivo campeonato espanhol. Este será um regresso ao traçado de Cheste, em Valência, onde Isaac terá a chance de evoluir o trabalho de suspensões que tem vindo a ser desenvolvido em colaboração com a Ohlins, através da Maxishocks. Uma parceria que tem tido um papel preponderante nos resultados em pista dos irmãos Rosa, provando também, o trabalho de gestão da estrutura algarvia.
Em Valência estão em agenda quatro dias de competição, com as sessões de treinos programadas para quinta e sexta-feira, estando a qualificação e primeira corrida marcadas para sábado. No domingo terá lugar a sessão de ‘warm up’ e a segunda corrida. Isaac Rosa tem regresso marcado ao país vizinho pela primeira vez este ano e terá em discussão outro prémio, o ‘Kawasaki Ninja Spirit Trophy’, destinado às motos de Minato presentes este fim-de-semana no conhecido traçado valenciano.