A semana que marca o reinício do Mundial de Moto GP em Jerez de la Frontera começou com mais movimentos na dança das cadeiras para 2021 e por aí fora.
A HRC Honda confirmou o que já se esperava e anunciou que Pol Espargaro será o companheiro de Marc Marquez nas próximas duas temporadas. O atual campeão da Moto2, que forma este ano dupla com o irmão na equipa oficial, viu o seu contrato ser renovado, mas vai pilotar pela equipa LCR de Lucio Cecchinello. Vai ocupar o lugar de Cal Crutchlow.
De acordo o manager da equipa oficial Alberto Puig, esta mexida é uma forma de dar a Alex a hipotese de evoluir sem pressão. A contratação do irmão mais novo do ‘Formiga Atómica’ no fim de 2019 foi uma solução rápida para a saída de Jorge Lorenzo, além de uma forma de não deixar ir o espanhol para a concorrência.
Espargaro, com 104 corridas de MotoGP, vem da KTM com a missão de aumentar a regularidade da Equipa Repsol HRC na conquista de pontos e ajudar no desenvolvimento da RC213V. Algo que a equipa já não conseguia desde a saída de Dani Pedrosa.
Já Crutchlow, segundo o comunicado comunicado oficial, sai dos planos da equipa japonesa depois de ter conseguido bons resultados com a moto semi-oficial da LCR. O experiente britânico tem como principais possibilidades a Aprilia ou uma mudança para o Mundial de Superbikes. BMW e Ducati ainda não fecharam as duplas para 2021 no WSBK.