As Superbikes desde sempre toruxeram entusiasmo e grandes doses de velocidade e esta nova Vyrus Alyen promete isso mesmo, um investimento numa moto de velocidade e de bom aspeto.
Ainda não há preços nem disponibilidade, mas a pequena empresa italiana especializada em manufaturar shots de adrenalina tem pedido cerca de 90 mil dólares por algumas das suas motos especiais e esta Alyen 988 é suficientemente extravagante para chegar a valores dessa natureza.
A moto é cheia de ângulos e painéis em fibra de carbono. As jantes são de 17″ com pneus 120/70 à frente e 200/60 atrás são feitas em fibra de carbono, enquanto as torres da suspensão são produzidas em magnésio. As saídas de escape contribuem para o loggo desportivo e estão posicionados logo abaixo do banco. A própria suspensão foi redesenhada e permite “atacar” as curvas em grande estilo.
O poder de travagem tem origem num sistema da Brembo GP4 e são suficientes para “estancar” um motor L-twin power com uma capacidade de 1285 cc com uma taxa de compressão de 11,3:1. É arrefecido a água e trabalha em conjunto com uma caixa de seis velocidades de embraiagem húmida que permite explorar os 205 CV do motor disponíveis às 10 500 rpm. O depósito tem 11 litros de capacidade e a moto um comprimento de 1,575 mm.