O piloto da Santogal ENI BMW Motorrad voltou a vencer as duas corridas que fecharam a temporada 2019 do Campeonato Nacional de Velocidade de Superbikes. No passado fim de semana, no autódromo do Estoril, Ivo Lopes ajudou a BMW Motorrad a selar o título de marcas.
No passado fim de semana, nos dias 18 e 20 de outubro, ocorreu a sexta edição do Campeonato Nacional de Velocidade de Superbikes, da Federação de Motociclismo de Portugal, que aconteceu no autódromo do Estoril, e consagrou como campeão o atleta Ivo Lopes aos comandos da sua BMW S 1000 RR da BMW Motorrad e a sua respetiva equipa, como Campeã Nacional de Equipas.
Ivo Lopes, piloto há pouco mais de um ano da BMW, do modelo BMW S1000RR, a rainha das Superbikes, começou este campeonato apenas com vitórias, sendo a primeira vez que a BMW venceu uma corrida nacional. À exceção de duas corridas, Ivo Lopes venceu todas as etapas da competição, que resultou na vitória do campeonato, sendo também o primeiro campeonato nacional para a história da BMW Motorrad.
É também motivo de celebração a vitória da equipa Santogal ENI BMW Motorrad que se sagrou Campeã Nacional por Equipas, na mesma competição, e ainda a BMW Motorrad sagrou-se Campeã Nacional por Marcas, com nove vitórias em doze corridas efetuadas.
Esta competição também obteve um saldo bastante positivo pelas excelentes performances dos restantes membros da equipa BMW Motorrad. Rui Marto terminou a competição em quinto lugar e Gonçalo Ferreira em décimo quarto. Ambos os pilotos também com uma BMW S1000RR da equipa BMW Motorrad Zanza Racing, equipa esta que devido a estas posições ocupa o sexto lugar no ranking das equipas, contribuindo igualmente para a conquista do título de campeão nacional de marcas.