Com a aproximação do EICMA começam a ser desvendadas as principais novidades para 2020, promessas estéticas e tecnológicas para comprovar durante o Salão de Milão, de 5 a 10 de novembro.
No caso da MITT, continuando o crescimento e consolidação da gama, o certame italiano será palco de duas importantes estreias, pensadas para as exigências e legislação europeias e de absoluta adequação ao mercado português.
Tratam-se de duas 125 cc, de filosofia scramber, prontas a disputar posição de destaque em segmento supercompetitivo, com imagem clássica e tecnologia moderna.
Aposta fortíssima que começa com a MITT SC Scrambler, dotada de motor monocilíndrico, refrigerado por ar (10,8 cv às 9500 rpm), com injeção eletrónica e caixa de 5 velocidades, bem suportado por ciclística à medida das pretensões urbanas e aventureiras.
O quadro em tubos de aço de elevada resistência é acompanhado pela forqueta invertida e monoamortecedor colocado lateralmente, enquanto a travagem está a cargo de generoso disco dianteiro de 280 mm de diâmetro com pinça de duplo pistão fixa de forma radial, e disco de 240 mm atrás, com pinça de êmbolo simples.
Quanto à MITT DS Scrambler, possui motor mais potente (12,7 cv/9500 rpm) equipado com injeção eletrónica desenvolvida especificamente pela Delphi e acoplado a uma bem escalonada caixa de seis velocidades, oferecedor de excelentes prestações.
Com 147 kg de peso em ordem de marcha, está equipada com forqueta invertida com possibilidade de regulação, sistema de travagem com disco em ambos os eixos e nível de equipamento referencial.
Desde a pinça de dois êmbolos na roda dianteira, à iluminação integral em LED e pneus de perfil que garantem eficaz utilização em todo o tipo de terreno, passando pelos pormenores estéticos de eleição, do banco em pele às borrachas de proteção do depósito, dos guarda-lamas em aço escovado ao belíssimo escape feito à mão em excelente conjugação com as decorações em verde ou cinza metalizado.
Novidades com chegada prevista a Portugal, no início de 2020, ao competitivo preço de 2690 euros, distribuídas pela Puretech Moto (www.puretech.pt).