O GP da Grã-Bretanha acabou por ser uma prova atípica neste calendário,até porque aconteceram alguns acidentes que colocaram fora de prova pilotos que normalmente se batem pelos primeiros lugares.
Miguel Oliveira foi um dos azarados e teve de abandonar quando foi abalroado por um piloto da KTM, Zarco.
Durante todo o fim de semana bateram-se todos os recordes de voltas mais rápidas em todas as classes, visto as condições climatéricas terem ajudado e o circuito ter recebido um novo asfalto. Durante as sessões de treinos livres, o Miguel Oliveira esteve sempre entre os 10 primeiros.
Na qualificação o Miguel não conseguiu ir à qualificação 1 e as coisas não lhe correram tão bem. Arrancou do décimo quinto lugar da grelha de partida.
A corrida foi marcada por um grande batalha entre Marc Marquez e Alex Rins e este último acaba mesmo por ganhar a prova ultrapassando o espanhol na última curva da última volta, vencendo por alguns milésimos de segundo.
Esta corrida ficou marcada por uma queda na primeira curva logo após o arranque quando Quartararo cai e Duvizioso lhe passa por cima, sofrendo uma aparatosa queda.
Uma corrida super animada, sendo que Miguel Oliveira continua a mostrar melhorias e o próprio técnico da equipa da Tech 3 disse que a KTM para o ano terá todas as motos de fábrica e não vai existir diferenças para a equipa satélite, toda as KTM terão o mesmo material…