fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

BMW escolhe Dunlop para o regresso ao campeonato do mundo de resistência da FIM

Redação Por Redação
9 Agosto, 2019
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A BMW confirmou que participará no Campeonato do Mundo de Resistência da FIM (EWC) com uma equipa oficial, fazendo uso da mais recente S1000 RR equipada com pneus Dunlop.

No passado, a BMW apoiou equipas privadas, mas, agora, decidiu competir enquanto equipa oficial, e a Dunlop foi a sua escolha definitiva após ter avaliado as diferentes opções de pneus nesta competição em que cada equipa é livre de escolher a marca de pneus com que pretende correr.

Marc Bongers, Diretor da BMW Motorrad Motorsport: “Como parte do nosso programa de competição para clientes, estivemos no EWC durante vários anos e, agora, estamos ansiosos pelo próximo desafio com a nova BMW S1000 RR. Estamos muito satisfeitos por contar com a Dunlop neste projeto, que participa como fornecedor de pneus e que, além do mais, conta com muitos anos de experiência. O objetivo é claro: a primeira temporada neste campeonato será um ano de aprendizagem, em que queremos ser mais e mais competitivos. A longo prazo, o nosso objetivo é estar entre os melhores e lutar pelo título”.

A Dunlop é o fabricante de pneus com mais êxitos na história do Campeonato do Mundo de Resistência da FIM, e apoia equipas como a Suzuki Endurance Racing Team e a GMT94 Yamaha na luta pelo campeonato. Na temporada 2018/19, a Dunlop também foi escolhida pela equipa Moto AIN, que venceu a Taça do Mundo de Resistência de Superstock.

Dunlop e BMW já foram parceiras anteriormente, e com muito bons resultados. Para não ir mais longe, no ano passado, Peter Hickman escolheu a Dunlop para a sua temporada recorde de corridas urbanas, que incluiu vitórias no Grande Prémio de Macau e no Senior TT da Ilha de Man. Foi nesta última corrida que estabeleceu um tempo médio por volta de 218 km/h, um recorde que ainda permanece invicto, aos comandos de uma BMW S1000 RR semelhante à utilizada no EWC.

Tags: BMWDunlopEWC

RELACIONADOS

Zeno
Notícias

Ex da Tesla que vender motos elétricas por menos de 2000 euros

Quer se seja a favor ou contra, é inegável o impacto que a Tesla teve nos veículos elétricos (VE)....

Por Redação
6 Junho, 2025
Ducati Sea to Sea chega a Marrocos
Notícias

Ducati Sea to Sea chega a Marrocos

A Ducati volta a surpreender com uma nova edição do Sea to Sea. Desta vez a aventura chega para...

Por Redação
5 Junho, 2025
Marc Márquez inaugurou concessionário da Ducati em Barcelona
Notícias

Marc Márquez inaugurou concessionário da Ducati em Barcelona

Marc Márquez inaugurou um novo concessionário da Ducati Barcelona em Sant Quirze del Vallès. O piloto do Ducati Lenovo...

Por Redação
4 Junho, 2025
Moto da DAB Motors e da Vita Veloce Team (VVT) homenageia Akira
Notícias

Moto da DAB Motors e da Vita Veloce Team (VVT) homenageia Akira

Mesmo que nunca tenha visto o clássico filme de ficção científica Akira, é quase certo que conhece uma das...

Por Redação
4 Junho, 2025
Próximo Post
Triumph lança Speed Triple 1160 mais potente e segura

Triumph lança Speed Triple 1160 mais potente e segura



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt