A Dunlop vai apresentar o seu novo pneu para os mercados de motos retro e vintage no TT Clássico, que tem início a 17 de agosto no difícil e desafiante circuito da montanha de la Isla de Man.
O Dunlop TT100 GP Radial é o novo pneu da Dunlop para um dos segmentos que mais tem crescido no mercado europeu de motos nos últimos tempos.
O mercado das roadster desportivas retro, que inclui máquinas tão diversas como a BMW R NineT, a Yamaha XSR ou a Kawasaki Z900RS, chamou a atenção dos motociclistas que buscam combinar a mais moderna performance com uma aparência tradicional.
Incorpora a aparência do TT100, combinando o desenho clássico da banda de rolamento com uma tecnologia que pode aproveitar as performances, ao nível de motos desportivas, oferecidas por uma moto retro moderna.
O desenho da banda de rolamento sofreu uma pequena modernização, para melhorar a rigidez a precisão em curva, mas as grandes alterações estão sob a banda de rolamento: uma estrutura de carcaça radial, que proporciona uma grande sensação de confiança.
O pneu dianteiro possui uma construção atual, que faz com que a moto seja mais fácil de manobrar, o que é importante no momento de conduzir em cidade. A Dunlop centrou-se em garantir que o novo pneu oferece a devida resposta a velocidades urbanas.
O pneu traseiro apresenta a construção JLB (cinta sem juntas, na sua sigla em inglês) da Dunlop. Solução que elimina as sobreposições da correia, o que resulta numa maneabilidade mais suave e numa área de contato com a estrada mais estável.
Esta tecnologia provém dos mais recentes pneus hypersport da Dunlop, o que é sinónima de idoneidade, dado que muitas das motos desportivas retro mias recentes têm os mesmo motores e suspensões que as suas homólogas de estilo moderno, exigindo que a performance do pneu esteja à altura.