A Triumph acaba de apresentar mais um elemento da família Tiger, desta vez a variante on-road de entrada que recebe a designação Tiger 850 Sport.
Apesar de usar o mesmo chassis e motor da Tiger 900, a marca britânica optou por dar um tratamento diferenciado a este modelo de acesso da gama, repetindo a estratégia que a BMW faz com as F750/F850 GS.
O motor é o mesmo tricilindrico de 888 cc que foi alvo de um ajuste eletrónico para debitar 84 CV às 8500 rpm e um binário de 84 Nm às 6500 rpm. A caixa é de seis velocidades, enquanto os pneus são um Michelin Anakee Adventure.
O chassis é exatamente o mesmo da 900, com construção tubular em aço com sub-chassis traseiro em alumínio. As suspensões são Marzochi de garfo invertido de 45 mm à frente e amortecedor ajustável atrás, apoiados em jantes de 19″ à frente e 17″ atrás. Os travões são Brembo Stylema na mesma medida da Tiger 900 e inclui ABS da Bosch com função curva.
Mantém o acelerador eletrónico com dois modos de condução, Road e Rain, banco ajustável em duas alturas com ecrã TFT de 5″, iluminação Full LED, tomada de 12V, pára-brisas ajustável e controlo de tração.
A moto terá um preço de 11.450€ PVP em Portugal e estará disponível nos concessionários nacionais no próximo mês de Fevereiro.