Domingo a dar tudo e a fechar em top5
A corrida longa do Grande Prémio da Catalunha teve um início aparatoso devido a uma queda de vários pilotos, que originou que fosse levantada a bandeira vermelha. Felizmente, ambos os pilotos da CryptoDATA RNF MotoGP Team não estiveram envolvidos e a corrida foi reiniciada minutos mais tarde, com 23 voltas.
Miguel Oliveira conseguiu realizar um bom arranque a partir de P3 na grelha de partida e era quarto após a primeira volta. Mostrou um andamento incrível nas voltas iniciais e até progrediu para terceiro na quarta volta. Mas quando os pneus se desgastaram, não conseguiu manter o ritmo forte e perdeu duas posições a partir da volta 10. Mesmo assim, o piloto português continuou a dar tudo e acabou por cruzar a meta no 5.º lugar, trazendo para casa 11 pontos.
Refere o piloto português, sobre este 5.º lugar:
Nas primeiras sete ou oito voltas eu estava a ir bem, mas depois foi difícil impedir as ultrapassagens do Jorge (Martin) e do Johann (Zarco) nas últimas voltas. O meu pneu da frente estava destruído o lado direito, algo que estávamos mais ou menos à espera para esta corrida longa. Além disso, foi difícil também salvar o pneu traseiro. Mas, no geral, tiro várias notas positivas: foi um bom fim de semana e fomos rápidos. Na corrida, apesar de todas as dificuldades, ainda pudemos lutar pelos cinco primeiros e ter rodado em terceiro lugar durante algumas voltas não foi nada mau. Estou prestes a partir para Misano e vou com um bom sentimento e motivação para começar a trabalhar lá.
Em apenas alguns dias, a CryptoDATA RNF MotoGP Team estará mais uma vez a preparar a sua ‘box’ no Circuito Mundial de Misano – Marco Simoncelli, dias 8 a 10 de setembro, marcando a penúltima ronda em solo europeu este ano, antes do final da temporada em Valência, em novembro.