Foi um fim de semana repleto de emoções fortes em Barcelona, Espanha, a marcar o arranque da segunda metade do Campeonato Mundial de MotoGP, que resultou num 5.º lugar para Miguel Oliveira. Depois de uma excelente performance no Q1, que lhe deu acesso à Q2, Miguel Oliveira conseguiu qualificar-se em top3 e registou um P6 e P5 na ‘sprint race’ e na corrida longa do Grande Prémio da Catalunha, respetivamente.
A CryptoDATA RNF MotoGP Team chegou ao Circuito de Barcelona-Catalunha com grandes expectativas para este fim de semana, com o intuito de encetar uma reviravolta na temporada de 2023, até agora marcada por infortúnios. Miguel Oliveira começou com um ritmo muito forte, mas foi por um triz que deixou escapar a entrada direta para o Q2.
Oliveira registou o sétimo tempo mais rápido da manhã. Já na ‘Practice’ da parte da tarde, o piloto da Charneca de Caparica conseguiu ser um segundo mais rápido, tendo passado a bandeira de xadrez com o 14º melhor tempo, a apenas 0,086 segundos para a entrada direta na Q2.
Miguel Oliveira afirmou, confiante:
Tive um ótimo dia, exceto pelos últimos 10 minutos de ‘time attack’. Estou insatisfeito por não termos conseguido melhorar o suficiente, mas tenho certeza que trabalharemos na moto junto com minha equipa amanhã de manhã, antes da qualificação para tentarmos ter a oportunidade de chegar à Q2 e sermos o mais rápidos que pudermos.
Veja também Miguel Oliveira quer virar a página em Barcelona