Realizou-se entre os dias 11 e 13 deste mês de novembro mais uma edição do automóvel clássico, motos antigas e peças, na Expoeste, nas Caldas da Rainha.
A simpática cidade do Oeste recebeu assim no seu centro de exposições mais um evento destinado a todos/as os que gostam de carros e motos antigas, mas também aos saudosistas, aos que estão a fazer restauros, querem trocar ideias, procuram peças ou, simplesmente, querem ver algo de diferente e passar umas horas bem agradáveis.
Da parte da sua Revista Motos a visita serviu, sobretudo, para ver um pouco do que existe em termos de oferta disponível, nomeadamente tendo presente as crónicas das motos que marcaram as décadas de 70, 80 e 90 e que vão chegar nesta semana às 1000 cc, pela primeira vez.
Um espaço bem composto com alguma oferta ao nível do mundo dos automóveis, mas também das motos, peças e acessórios e só é pena estar tão pouca gente, pelo menos no dia e hora da nossa visita. O preço da entrada, uns simbólicos 2€ euros, não é motivo para não justificar a visita a este ou um dos outros salões similares que se vão realizando por esse país fora. Será que falta a divulgação? Até a meteorologia ajudava! Esteve um belo dia para passear de moto!
As fotos da galeria anexa dão para ficar com uma ideia do que por lá estava, incluindo uma lindíssima Poderosa (Norton 500), sobre a qual já tínhamos falado aquando do Filme sobre a vida de Che Guevara “The Motorcycle Diaries”.
Texto e fotos: Pedro Pereira