Três dias de testes no Circuito Internacional de Sepang, na Malásia, vão marcar um novo começo para o português Miguel Oliveira na RNF Aprilia MotoGP Team. Entre 10 e 12 de fevereiro, também para a RNF MotoGP Team será tempo de estreia, já que a equipa assina as próximas épocas com a marca Aprilia e com dois promissores pilotos: além de Oliveira, o espanhol de 22 anos Raúl Fernandez.
A habitual (e longa) pausa de Inverno no MotoGP chega então ao fim já esta sexta-feira, sábado e domingo, com o primeiro teste oficial de 2023 a ter lugar em solo malaio. Depois de um dia de testes bem sucedido, em novembro passado, em Valência, Espanha, Miguel Oliveira e toda a estrutura RNF Aprilia MotoGP Team está entusiasmada para iniciar a nova temporada já esta semana.
“Será espetacular conseguir rodar perto do Aleix (Espargaró) e do Maverick (Viñales) nestes dias de teste. É definitivamente um objetivo estar perto dos pilotos de fábrica. Vamos testar também algumas coisas, mas não muitas. O nosso foco principal vai estar em construir uma base sólida de trabalho e entender o que pode funcionar para mim e o que pode não funcionar. É um teste, onde vamos filtrar algumas coisas. O intuito é só eu me conseguir adaptar à moto”, afirma Miguel Oliveira.
O principal objetivo, tanto para o piloto da Charneca de Caparica como para o seu colega Fernandez, é conhecer melhor as suas Aprilia RS-GP durante este teste oficial. O português, por cinco vezes vencedor de provas na categoria-rainha de MotoGP, pretende aproveitar ao máximo o tempo de pista para estar preparado para os próximos 21 Grandes Prémios do ano, que passam a incluir corridas de velocidade (as “sprint races”, aos sábados) e uma corrida principal por evento (que se mantém aos domingos).
Preço dos combustíveis: não culpem o mensageiro pelas más notícias
A semana passada não foi muito amiga no que ao preço dos combustíveis diz respeito, mas a semana que...