Na senda das crónicas que temos vindo a promover sobre ciclomotores e motociclos que marcaram as décadas de 70, 80 e 90, divulgamos um evento que se vai realizar tendo por base a bonita Vila de Arruda dos Vinhos (há por ali umas curvas deliciosas, mas não dou detalhes para ficarem como um segredo mal guardado). Ocorre nos dias 10 e 11 de junho, ou seja, sexta (feriado) e sábado.
É um dado comum que se trata de um evento num fim de semana prolongado para muita gente e que podem ter outros planos. Coincide com o Lés-a-Lés Portugal onde também estaremos presentes e lhe vamos contar tudo, com a 4.ª ronda do Mundial de Superbikes, em Itália, mais precisamente em Misano e com a prova do Nacional de motocross em Águeda, sendo possível que me esteja a escapar alguma coisa.
A avaliar pelo programa que junto se divulga, este evento é sobretudo destinado a clássicas (as tais com mais de 30 anos), sejam scooters, nacionais, europeias, japonesas… e tem uma forte componente cultural nas também gastronómica e animação ao serão, na sexta e no sábado!
Para os mais distraídos, Arruda dos Vinhos fica a uns 40 km de lisboa, 60 de Santarém e uns 120 de Leiria, nada de mais para as clássicas que, em alguns casos, ainda envergonham motos muito mais modernas e cheias de tecnologia.
Admito que é francamente tentador e pode ser uma oportunidade para conviver com outros entusiastas de veículos de duas rodas clássicos, sendo que nos informaram que farão parte deste encontro vários participantes estrangeiros que aproveitam também para conhecer um pouco mais das riquezas do nosso país.
Sendo algo tão tradicional, nem sequer existe divulgação nas redes sociais. Mais detalhes, por exemplo ao nível inscrição ou de possível alojamento na região, terão mesmo que ser obtidos via telefone para o n.º 938346147 (Plácido) ou para o 919710795 (Octávio).