fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Zongshen Cyclone com duas novidades em Milão, na EICMA

As novíssimas RE5 e RX650

Redação Por Redação
12 Novembro, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

O certame milanês continua a ser generoso na apresentação de novos modelos e também a Zongshen aproveitou a oportunidade para apresentar dois modelos que, talvez um dia, também irão chegar ao nosso mercado: a RE5 e a RX650.

O novo modelo retro, RE5, da Zongshen Cyclone é uma estreia na exposição, bem como a moto de aventura, de estilo europeu, RX650, instalada com o Sistema Inteligente Zongshen Feel Fun.

O Grupo Zonsen tem estado profundamente empenhado na indústria chinesa de motociclos há quase 40 anos e tem fornecido serviços de transporte a muitos utilizadores globais, com um total de 20 milhões de utilizadores em todo o mundo. A Zongshen Cyclone herda o espírito artesanal e de fabrico de motociclos do Grupo Zongshen há mais de 30 anos, concentrando-se na produção, fabrico, inovação e desenvolvimento e vendas de motociclos com uma cilindrada de 250c e superior.

Obteve a certificação do sistema de qualidade da CE europeia e da EPA americana. Desde o seu lançamento em 2016, a Cyclone lançou um total de oito modelos em todo o mundo, incluindo as séries Leisure, Rally, Retro, Pedal, Cruise e Street Sports.

Veja também QJ Motor surpreende novamente

Destaques do modelo RX650

A RX650 é um motociclo de aventura inteligente, de estilo europeu. A definição do design e a potência baseiam-se nas normas europeias. A perspetiva estética desportiva europeia pura foi concebida pela equipa italiana, que é uma empresa de consultoria de design ao serviço de muitas empresas europeias de topo, como a McLaren e a Bugatti Veyron.

A RX650 está equipada com o motor ND650, desenvolvido em conjunto pela Norton/Ricardo e pela Zongshen. É também o primeiro modelo emblemático instalado com o Sistema Inteligente Zongshen Feel Fun e inclui Auto-correção, Auto-diagnóstico, Auto-adaptação. A potência melhorou em 5% a 10%, poupando o consumo de combustível em 15%.

Embarque numa nova viagem com o modo de condução multi-cenário. O velocímetro inteligente TFT de 6,75 polegadas torna a condução mais confortável e segura. O arranque SmartWatch e sem chave PEPS, a Cyclone APP e os três modos de condução permitem aos utilizadores desfrutar de toda a conveniência tecnológica.

A nova T-box (4G) realiza muitas funções úteis, tais como desbloquear remotamente, ligar e desligar, procurar veículo, monitorizar o estado do veículo, reproduzir dinamicamente percursos de condução, falhas eletrónicas e atualizações remotas OTA, para compreender atempadamente o estado de informação da moto.

Destaques do modelo RE5

A RE5 é moto retro clássica moderna, de elevado desempenho, herda um ar de família de estilo britânico retro, mas com desempenho e utilização atuais.

Está equipada com seis tecnologias avançadas da Norton, criando o motor DN560 de alto desempenho que é, ao mesmo tempo, forte, confortável e estável. A potência máxima é de 43,5KW (59 cv), o binário máximo é de 55 Nm, e a aceleração é de 4,2s dos 0 aos 100 km/h. A velocidade máxima é de 182 km/h, sendo que a segunda velocidade pode ultrapassar os 100 km/h.

Cinco tecnologias silenciosas e de baixa vibração e quatro componentes principais são atualizados neste modelo, com um sistema de teste de estrada científico e rigoroso. Um teste de 115.000 quilómetros, em vários ambientes, com várias pessoas e motos.

Teste de condução de 460 horas para uma mota, equivalente a percorrer 40.000 quilómetros de uma só vez, para mostrar a enorme fiabilidade. Com sistema de estabilidade HSC, a estrutura de quadro em tubo de aço manganês de alta resistência Q355B e os componentes de liga de alumínio de alto desempenho, incluindo ainda suspensão e amortecedores reguláveis, que ajudam a um excelente comportamento da moto.

Tags: destaqueEICMA 2023novidadeZongshen

RELACIONADOS

A temporada de Motocross terminou em Aveiras de Cima
Competição

A temporada de Motocross terminou em Aveiras de Cima

Integrados na jornada de encerramento do Campeonato Regional Centro-Sul – MX Ribatejo – Liqui Moly, chegaram também ao fim...

Por Redação
17 Outubro, 2025
Polaris revela gama off-road 2026 com novo ATV de dois lugares
Notícias

Polaris revela gama off-road 2026 com novo ATV de dois lugares

A Polaris Off Road apresentou a sua linha de veículos para 2026, destacando-se o novo Sportsman 2-Up, um ATV...

Por Redação
17 Outubro, 2025
Esta é a nova Yamaha NMAX 155 Tech MAX
Notícias

Esta é a nova Yamaha NMAX 155 Tech MAX

Beneficiando da nova e exclusiva tecnologia YECVT (Transmissão contínua variável elétrica da Yamaha) e do inconfundível estilo Tech MAX,...

Por Redação
16 Outubro, 2025
Grupo Piaggio cria uma nova subsidiária nas Filipinas
Notícias

Grupo Piaggio cria uma nova subsidiária nas Filipinas

Apesar da difícil situação nos mercados globais, o Grupo Piaggio (PIA.MI) continua a sua expansão internacional com uma operação...

Por Redação
16 Outubro, 2025
Próximo Post
Novo capacete NOLAN N60-6 Sport

Novo capacete NOLAN N60-6 Sport



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt