fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Zongshen Cyclone com duas novidades em Milão, na EICMA

As novíssimas RE5 e RX650

Redação Por Redação
12 Novembro, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

O certame milanês continua a ser generoso na apresentação de novos modelos e também a Zongshen aproveitou a oportunidade para apresentar dois modelos que, talvez um dia, também irão chegar ao nosso mercado: a RE5 e a RX650.

O novo modelo retro, RE5, da Zongshen Cyclone é uma estreia na exposição, bem como a moto de aventura, de estilo europeu, RX650, instalada com o Sistema Inteligente Zongshen Feel Fun.

O Grupo Zonsen tem estado profundamente empenhado na indústria chinesa de motociclos há quase 40 anos e tem fornecido serviços de transporte a muitos utilizadores globais, com um total de 20 milhões de utilizadores em todo o mundo. A Zongshen Cyclone herda o espírito artesanal e de fabrico de motociclos do Grupo Zongshen há mais de 30 anos, concentrando-se na produção, fabrico, inovação e desenvolvimento e vendas de motociclos com uma cilindrada de 250c e superior.

Obteve a certificação do sistema de qualidade da CE europeia e da EPA americana. Desde o seu lançamento em 2016, a Cyclone lançou um total de oito modelos em todo o mundo, incluindo as séries Leisure, Rally, Retro, Pedal, Cruise e Street Sports.

Veja também QJ Motor surpreende novamente

Destaques do modelo RX650

A RX650 é um motociclo de aventura inteligente, de estilo europeu. A definição do design e a potência baseiam-se nas normas europeias. A perspetiva estética desportiva europeia pura foi concebida pela equipa italiana, que é uma empresa de consultoria de design ao serviço de muitas empresas europeias de topo, como a McLaren e a Bugatti Veyron.

A RX650 está equipada com o motor ND650, desenvolvido em conjunto pela Norton/Ricardo e pela Zongshen. É também o primeiro modelo emblemático instalado com o Sistema Inteligente Zongshen Feel Fun e inclui Auto-correção, Auto-diagnóstico, Auto-adaptação. A potência melhorou em 5% a 10%, poupando o consumo de combustível em 15%.

Embarque numa nova viagem com o modo de condução multi-cenário. O velocímetro inteligente TFT de 6,75 polegadas torna a condução mais confortável e segura. O arranque SmartWatch e sem chave PEPS, a Cyclone APP e os três modos de condução permitem aos utilizadores desfrutar de toda a conveniência tecnológica.

A nova T-box (4G) realiza muitas funções úteis, tais como desbloquear remotamente, ligar e desligar, procurar veículo, monitorizar o estado do veículo, reproduzir dinamicamente percursos de condução, falhas eletrónicas e atualizações remotas OTA, para compreender atempadamente o estado de informação da moto.

Destaques do modelo RE5

A RE5 é moto retro clássica moderna, de elevado desempenho, herda um ar de família de estilo britânico retro, mas com desempenho e utilização atuais.

Está equipada com seis tecnologias avançadas da Norton, criando o motor DN560 de alto desempenho que é, ao mesmo tempo, forte, confortável e estável. A potência máxima é de 43,5KW (59 cv), o binário máximo é de 55 Nm, e a aceleração é de 4,2s dos 0 aos 100 km/h. A velocidade máxima é de 182 km/h, sendo que a segunda velocidade pode ultrapassar os 100 km/h.

Cinco tecnologias silenciosas e de baixa vibração e quatro componentes principais são atualizados neste modelo, com um sistema de teste de estrada científico e rigoroso. Um teste de 115.000 quilómetros, em vários ambientes, com várias pessoas e motos.

Teste de condução de 460 horas para uma mota, equivalente a percorrer 40.000 quilómetros de uma só vez, para mostrar a enorme fiabilidade. Com sistema de estabilidade HSC, a estrutura de quadro em tubo de aço manganês de alta resistência Q355B e os componentes de liga de alumínio de alto desempenho, incluindo ainda suspensão e amortecedores reguláveis, que ajudam a um excelente comportamento da moto.

Tags: destaqueEICMA 2023novidadeZongshen

RELACIONADOS

Ducati e a Garage 51 apresentam a “V2 Future Champ Ducati Academy
Notícias

Ducati e a Garage 51 apresentam a “V2 Future Champ Ducati Academy

A Ducati, em parceria com Michele Pirro e a Garage 51, lança em 2026 a "V2 Future Champ Ducati...

Por Redação
6 Outubro, 2025
Europa passa a ser o centro nevrálgico da Zero Motorcycles
Notícias

Europa passa a ser o centro nevrálgico da Zero Motorcycles

A Zero Motorcycles, líder mundial em motos elétricas, anunciou a transferência da sua direção estratégica global da Califórnia para...

Por Redação
6 Outubro, 2025
MV Agusta anuncia nova geração da Brutale
Notícias

MV Agusta anuncia nova geração da Brutale

A MV Agusta anunciou que a nova geração da Brutale, a evolução da motocicleta naked mais icónica do mundo,...

Por Redação
4 Outubro, 2025
Lambretta é uma marca com muito estilo
Notícias

Lambretta é uma marca com muito estilo

Design icónico, tecnologia de ponta e uma experiência de condução única fazem da Lambretta uma escolha com estilo próprio....

Por Redação
3 Outubro, 2025
Próximo Post
Novo capacete NOLAN N60-6 Sport

Novo capacete NOLAN N60-6 Sport



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt