Mais destaques
A FXE é movida pelo motor Z-Force 75-5 e, além da versão de 11 kW, está disponível em uma versão de ‘potência total’ de 34 kW (45,5 cv) de potência para a licença A2. Tem baterias Z-Force de 7,2 kWh e a gestão do sistema operativo Cypher II, com dois modos de condução (Eco e Sport), para oferecer uma autonomia máxima na cidade de mais de 160 quilómetros. As baterias são recarregadas conectando-as a uma tomada doméstica e o tempo para uma carga completa padrão é de 9,7 horas, sendo 2,3 horas o tempo ideal de carga.
Incorpora iluminação totalmente LED e um painel de instrumentos TFT colorido de 5 polegadas. Além disso, a moto pode ser conectada ao telemóvel por meio do aplicativo Zero para saber remotamente o estado de carga da bateria ou customizar os modos de condução e consultar estatísticas de viagem, entre muitas outras funcionalidades.
É uma moto leve, de apenas 135 kg. Esta qualidade, junto com sua eficiente parte cíclica composta por suspensões Showa totalmente ajustáveis, pneus padrão Pirelli Diablo Rosso II, sistema de travões J.Juan e ABS Bosch, tornam a Zero FXE uma emocionante supermoto. Seja para circular no trânsito da cidade todos os dias, como para se divertir numa estrada sinuosa, o que a torna um modelo perfeito especialmente para pilotos jovens e/ou iniciantes que desejam experimentar sua fonte inesgotável de sensações.
Além da FXE, a Zero Motorcycles tem uma gama de 11 kW composta por mais dois modelos. A S e a DS, que podem ser conduzidos com carta de condução e três anos de experiência ou com a carta A1 a partir dos 16 anos. Enquanto a S é um modelo naked com 288 km de autonomia na cidade, a DS é a proposta Dual Sport com uma orientação mais versátil capaz de deixar o asfalto para trás para circular em estradas de terra.