As deslocações diárias vão passar a ser muito mais divertidas com a nova XSR125. Construída com uma elevada especificação de série, que inclui o motor topo de gama da Yamaha e um quadro que permite uma condução ágil (com tecnologia de ponta associada na perfeição ao estilo legado intemporal), esta nova “peso-leve” é o mais recente membro da família Faster Sons.
A XSR125 mostra cores de forte inspiração retro, detalhes de requinte e a qualidade de fabrico já conhecida da Yamaha.
Esta nova moto foi concebida para ser leve, ágil e divertida na condução diária, pelo que é a escolha ideal para uma ampla gama de condutores com carta de condução B1 que procuram uma alternativa às quatro rodas, e dos motociclistas atuais com carta de condução A.
O chassis conta com o design do quadro Deltabox da Yamaha, com dupla travessa disposta em linha reta desde a coluna de direção ao pivô do braço oscilante para criar um chassis forte e leve. Com uma distância entre eixos compacta de 1330 mm e uma altura do banco acessível de 810 mm, o chassis XSR125 foi concebido para acomodar motociclistas de várias estaturas.
Está equipada com um motor EURO5 monocilíndrico com refrigeração líquida de 125 cc com 4 válvulas, que conta com o mesmo design da unidade utilizada nos modelos de enorme sucesso MT-125 (Hyper Naked) e R125 (Supersport). Tem uma potência de 11 kW, o máximo permitido na categoria da carta de condução A1.
As entregas aos concessionários na Europa começarão no final de junho de 2021. Os preços ainda não foram divulgados.