As baterias Unibat são extremamente competitivas no mercado das duas rodas, com presença no Mundial de MotoGP através das Ducati GP16 da equipa oficial, pilotadas por Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo.
Agora, com distribuição exclusiva a cargo da Puretech, a marca italiana reforça a posição no mercado nacional, oferecendo uma gama completa.
Fornecedor de equipamentos originais (OEM) não só para a Ducati mas também para a Husqvarna, Benelli, Beta ou TM, entre outras, a Unibat tem gama completa de produtos também para automóveis, barcos ou veículos comerciais, carros clássicos (6 V), além do fabrico especializado para veículos NATO, autocaravanas e outras aplicações elétricas. Além de equipamentos para testes de carga, manutenção e carregamento das baterias.
Partilhando valores de elevada potência no arranque, durabilidade, fiabilidade e respeito ambiental ao longo de todo o processo de fabrico, a Unibat conta com quatro ‘famílias’ de produtos para motos, das tradicionais baterias com manutenção às novíssimas X-Racer, com núcleo de lítio e três vezes mais leves do que as de chumbo com as mesmas características.
E que, no caso das motos de todo-o-terreno, garantem ganhos de peso superiores a um quilograma, gastando bem menos do que em peças especiais. A rede de concessionários Puretech comercializa ainda as séries CX, sem manutenção e com tecnologia AGM (separadores fibra de vidro), e as muito procuradas MF, também sem manutenção e com recurso à tecnologia Absorded Glass Material, mas com utilização de ácido em embalagens seladas.