A maior competição mundial de Supermoto do ano acontece, nos dias 20 e 21 de julho, no circuito internacional de Montalegre.
Recorde-se que a Taça do Mundo FIM é reservada à classe-rainha do Supermoto, a categoria S1, sendo de esperar um pelotão com pilotos oriundos de 15 países diferentes, liderados pelo pluricampeão do Mundo de Supermoto, o francês Thomas Chereyre.
Como já foi oportunamente anunciado, o Circuito Internacional de Montalegre é o palco escolhido pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e pela XIEM para receber a maior competição mundial de Supermoto em 2019: a FIM S1 Supermoto World Cup, a disputar nos dias 20 e 21 de julho.
Estamos perante um local famoso entre os adeptos do desporto automóvel e agora, também, a fazer parte do roteiro do motociclismo de competição ao mais alto nível, com a organização da Taça do Mundo FIM de Supermoto, única competição mundial da modalidade em 2019.
Todas as estrelas e principais equipas internacionais do Supermoto rumam a Portugal no próximo mês de julho para disputarem o mais ambicionado título desta espetacular disciplina, que mistura o motociclismo de velocidade e o motocross.
O Circuito Internacional de Montalegre montou uma pista de asfalto e terra especificamente para esta prova, uma versão que foi testada na última Taça de Portugal de Supermoto, no início de junho.
Recorde-se que as corridas de Supermoto acontecem em pistas com secções de asfalto e off-road dentro do mesmo circuito, geralmente com um pequeno salto em alta velocidade, proporcionando um espetáculo radical, intenso, imprevisível e onde a adrenalina é uma constante.